Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

31 de janeiro de 2014

COMENTÁRIOS NO BLOG



Está claro que o conteúdo deste blog tem suscitado algumas críticas e gerado mal-estar o que levou muitos, até anónimos, a afastarem-se.

É dos livros que tentar agradar a todos acaba-se por não agradar a ninguém, pois serás sempre criticado por uns e outros.

É nesta linha de pensamento que, por consenso gerado na direcção e depois de ouvir o Dr. Augusto Castro, decidimos que todos os comentários ofensivos de quem quer que seja serão imediatamente retirados do blog sem qualquer justificação.

Acabou por vingar a posição mais moderada na forma de actuar, pois chegou a pensar-se remover também todos os comentários anónimos.

Contudo não parece razoável fazê-lo por várias razões das quais se destacam:

a) São os cidadãos anónimos que fazem progredir países e outras organizações;

b) Há anónimos bem-intencionados que apenas não querem divulgar abertamente as suas ideias por qualquer razão, o que levou também muito escritor famoso a esconder-se inicialmente com nomes fictícios;

c) O facto de se apor um nome num qualquer comentário não significa que esse nome corresponda à pessoa que o ostenta no seu bilhete de identidade;

d) O nome inserido pode até ser de antigo aluno mas do qual desconhecemos o nome, não passando quer neste caso quer no anterior de situações de anónimos com nome que nada nos diz e, no entanto, terão muito para contar.

Este é um bom tema para ser discutido em assembleia-geral que se aproxima. Com frontalidade! Até lá pede-se educação, bom-senso e ideias, muitas ideias...

4 Comments:

Anonymous JMoreira said...

Absolutamente de acordo.
Decisão acertada.
JMoreira

31 janeiro, 2014 21:50  
Anonymous Anónimo said...

E mais não disse...

11 fevereiro, 2014 01:15  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

21 abril, 2014 13:09  
Blogger Anonimus said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

25 abril, 2014 09:59  

Enviar um comentário

<< Home