Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

26 de abril de 2013

IN MEMORIAM

Faleceu o Artur!
Não obstante ser já tardia a hora em que tomamos conhecimento do desenlace e ser um dia mau, por ser feriado, ainda foi possível juntar meia dúzia de ex-alunos e fazer-lhe uma despedida condigna, solenizando a missa fúnebre. Onde certamente ouviu todos os cânticos que entoamos e, em particular, os cânticos a Nossa Senhora do Carmo. Foi vontade sua que assim fosse e foi.
Prometemos que iríamos cantar também a missa do sétimo dia que se realiza na próxima quarta-feira, às 18 horas, na Igreja Paroquial do Couto a cerca de 4 kms dos Arcos de Valdevez, pelo que, desde já e independentemente de virmos a divulgar o evento por outros meios, solicitamos a tua presença.
Faremos um ensaio pelas l7 horas.
Aos seus pés, em dia de funeral, tinha a sua, muitas vezes nossa, concertina e estava amortalhado com a bandeira da sua associação cultural.
O homem bom que o Artur era fica aqui lembrado com um registo fotográfico que ilustra muito do que foi para si e para os outros.



2 Comments:

Anonymous Mário Neiva said...


Aqui, e por agora, fica a expressão do meu pesar pela morte do Gomes, do Artur ou do "nosso Charlot".
Todos partem demasiado depressa, como histórias de vida interrompidas antes do acto final. Falta sempre mais qualquer coisa. Quase sempre, tanta coisa por fazer. Sinto o desaparecimento do nosso Artur como demonstração da incompletude humana.

Havia mais história para construir.
E depois contar.
Contar uma história verdadeira.

E será sobre esta que vou escrever no Lugar da Palavra: "E POR ÚLTIMO". Já tinha o tema e o título. Nunca imaginei que o fosse desenvolver a pensar no nosso "Charlot".

Aos companheiros que cantaram, por mim e por nós todos, diante do "corpo presente" do Artur, os meus sinceros agradecimentos.

26 abril, 2013 18:06  
Anonymous Anónimo said...

Salvo erro era do meu ano.
Paz à sua alma.

27 abril, 2013 12:01  

Enviar um comentário

<< Home