MISSA DE 7º DIA DO ARTUR
Como se divulgou oportunamente, foi celebrada ontem na freguesia do Couto, do concelho de Arcos de Valdevez a missa de 7º dia pela alma do Artur.
Entre a grande manifestação de pesar é de destacar também a participação da AAACARMELITAS que ali esteve representada por treze dos seus membros, o que é notável!
Foi também notável a aceitação do grupo coral pela população local que não arredou pé enquanto não acabamos de cantar Nossa Senhora do Carmo e Flos Carmeli. Foram várias as manifestações de apreço por parte dos presentes, que foram muitos, tantos quantos a igreja podia abrigar.
Aqui fica o registo fotográfico faltando o Evaristo que foi o fotógrafo, mas logo que nos chegue uma outra tirada pelo Costa aqui será postada.
A morte do Artur acabou por ser elemento agregador deste conjunto de notáveis da Associação que não só expressaram o seu pesar à família por si e por tantos outros que o manifestaram por outros meios e que, por este ou aquele motivo, não puderam estar.
Mas à tristeza, para bem comum, sucede a alegria e foi muito bom o que se passou a seguir. Rumamos a um restaurante em Vila Verde e ali estivemos em são convívio até cerca das 23 horas.
Inesperadamente surgiu um encontro com quase tantos participantes como em Fátima! No Couto estivemos treze ex-alunos e em Fátima 19.
Continua em aberto a possibilidade de se cantar a missa de Nossa Senhora do Carmo no Convento Carmelita da Sagrada Família, situado em Moncorvo, provavelmente no dia 21 de Julho. Vão pensando nisso e, no encontro do Sameiro em 29 de Junho, um sábado, será anunciado se haverá ou não um número de participantes que o justifique.
A Direcção
1 Comments:
Que gesto mais lindo, meus queridos amigos! Levaram a música a quem tanto a ela se dedicou. A popular, aquela que emerge das raizes de uma pessoa ligada à terra onde nasceu. O Artur nunca enigrou e, assim, ficou a vibrar até ao fim, ao ritmo dos cantares do seu Minho. E vós levastes-lhe a memória dos dias que viveu na Ordem Carmelita e essa lembrança ficou a ecoar na sua terra natal e bem dentro daqueles que o amavam, respeitavam e admiravam.
Vocês são magníficos. Mereceis bem o companheiro que perdemos.
Enviar um comentário
<< Home