COMUNICADO
Relativamente ao comunicado de 19 do mês em curso, informamos que não se pode garantir a celebração então anunciada, conforme informação de Sua Ex.ª Rev.ma D. António Vitalino Fernandes Dantas, enviada por e-mail que a seguir se transcreve, bem como a nota que o acompanhava.
Porto, 19 de Dezembro de 2011.
Américo Lino Vinhais
(Presidente da Direcção)
“Natal de 2011
Depois de ter celebrado o grande acontecimento de Natal, rodeado de muitas crianças, filhos de famílias numerosas, apresso-me a enviar aos meus amigos a breve mensagem que escrevi para esta época, pedindo desculpa de não o ter feito há mais tempo e de modo mais personalizado e não apenas virtual. Nestes dias, em que perdi a minha mãe e fiquei órfão, sinto necessidade da grande família da fé, que Cristo veio inaugurar pelo seu nascimento entre nós.
Agradeço a comunicação feita aos antigos alunos do seminário carmelita sobre o falecimento da minha mãe e a solidariedade de todos. Peço para comunicar aos antigos alunos que provavelmente a missa do dia 27 não poderá ser celebrada em Parada de Gatim, pois surgiu-me um imprevisto e provavelmente não chegarei a tempo. Fica para outra altura. Mas rezemos uns pelos outros, sobretudo pelos que estão doentes, como é o caso do Augusto Castro, antigo colega do seminário e amigo.
Santo Natal e ano novo repleto de esperança são os votos deste amigo
† António Vitalino, bispo de Beja”
† António Vitalino, bispo de Beja”
NA CERTEZA DE DEUS CONNOSCO TEMOS FUTURO!
MENSAGEM DE NATAL 2011
DO BISPO DE BEJA
AOS AMIGOS E COLABORADORES
O Bispo de Beja, consciente das dificuldades que o país, muitas famílias e pessoas concretas atravessam, mas também confiante na coragem, poder de resistência e criatividade dos portugueses, animado pela fé em Deus, que está bem próximo de nós e nos ama, como se manifestou no nascimento de Jesus, cujo Natal agora celebramos, vem por este meio agradecer as manifestações de comunhão e solidariedade para com a minha pessoa e a diocese e retribuir os votos de boas festas de Natal, que este ano não pude antecipar devido ao recente falecimento da minha mãe, a 16 de Dezembro. Peço a todas as pessoas de boa vontade para neste Natal estarem mais próximas daqueles que sofrem, seja por motivos económicos, desemprego, trabalho precário, falta de saúde ou separação da família ocasionada pela migração, por desentendimento ou morte, e a todos estes manifestarem a sua solidariedade. A quadra natalícia recorda-nos todos estes valores, que fazem parte do nosso património religioso e cultural, porque, na plenitude dos tempos, Deus se manifestou e tornou visível e presente no nascimento de Jesus em Belém, o Salvador prometido na fragilidade da natureza humana de uma criança.
Nesta fé, que reanima a nossa esperança e nos impele para uma vida solidária e acolhedora dos irmãos mais frágeis ou fragilizados, digo a todos para não terem medo, porque Deus está connosco.
Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo:
Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor (Lc 2, 10-11), assim foi dito aos pastores na primeira noite de Natal e hoje a todos nós que o celebramos.
Santo Natal e ano novo repleto de fé em Deus e na bondade da sua criação, de esperança e de coragem solidária são os votos do bispo de Beja, grato pelo amor de Deus e dos seus irmãos.
┼ Vitalino Dantas
1 Comments:
NA CERTEZA DE DEUS CONNOSCO TEMOS FUTURO!
Caríssimo amigo, o que li no blogue aaacarmelitas vale pelo seu título e pela determinação interior que provoca essa afirmação. No início de um novo ano onde "Natal é algo que continua em boa nova em um ano feliz" saúdo-o expressivamente, pela afirmação em momento de perda de afetos que uma mãe sempre representa, no espaço da transversalidade afirmativa da fé que comungo em absoluto consigo.
Enviar um comentário
<< Home