Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

30 de junho de 2007

S A M E I R O 2 0 0 7 - 30 DE JUNHO

Sabem quem são? Pois estes dois estiveram no encontro do Sameiro!
São o Frei Manuel (de boné) e o Durães (de chapéu chinês).
Estas são as primeiras impressões.


8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ENAPÁ ESTES FOTOGRAFOS SÃO CÁ UNS INZAGERADOS!....
AGORA É TUA VEZ ENTRA NA FESTA...

01 julho, 2007 11:26  
Anonymous Anónimo said...

Quem me fala do Frei Manuel? Tamb�m me dou por eManuel...Como n�o conhe�o gostava de saber mais. Frei Manuel, escreve l� de ti ou algu�m poor ele... fico aguardando. Deculpem a ignor�cia do macaco. Mas, estejam descansados que n�o estou s� nem vou s�....Sinto que � uma pessoa muito querida...

07 julho, 2007 00:55  
Anonymous Anónimo said...

Amigos, o tanas. Nem um para me dizer quem é o frei Manuel? Aguento bem... e não largo, Ena que grandes IGNORO!....

10 julho, 2007 01:49  
Anonymous Anónimo said...

A pessoa que está no lado esquerdo da fotografia, com um boné de pala, azul, na cabeça, é o Frei Manuel Alves, O. Carm.

A pessoa que está com um chapéu de palha e de bico, é o Lima Durães.

Pronto, já está dada a informação.

10 julho, 2007 19:10  
Anonymous Anónimo said...

Quais m�es que s� t�nhamos longe
Caro frei Manuel ou algu�m por ele.
Andou pela Falperra em 1956, 57, 58 etc�. com o Frei Servando? Havia um outro irm�o. Mas eu tinha a impress�o de que se chamava frei Jo�o. De repente estou enganado e era mesmo o Frei Manuel. Quem souber que esclare�a.
A estes irm�os uma sauda�o de carinho infinito pelo seu trabalho de dedica�o aos meninos seminaristas, quais m�es que nos davam comidinhas. Ainda estou a ver o Frei Servando a ensinar-me a partir os p�es de meio quilo aos quartos. Aquelas batatas quentes regadas com azeite. Nunca mais esque�o esse cheiro gostoso. E as pratadas de Feij�o? Lembram-se da velinha m�quina de descascar batatas que estava na cozinha junto de uma janela? Que admira�o que eu tinha por aquela m�quina�Descascar batatas sozinha. E os briques do fog�o?
Havia sempre um outro irm�o por l� n�o me digam que era o frei Manuel e eu estava julgando que se chamava frei Jo�o? Estou enganado, n�o � Tinha uma qualidade este irm�o� sempre passava despercebido. Se �s tu, frei Manuel, parab�ns. Retenho de ti essa mem�ria, mas estou longe do teu sucesso. Que pessoas dedicadas que voc�s eram!...Quais m�es que s� t�nhamos longe�.jorge dias

13 julho, 2007 01:26  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho uma ideia clara do Frei Servando, igualmente do Frei Angelo (gordinho...), do Frei Gaspar (há pouco falecido) e salvo erro do Frei Manuel. Isto, claro, para além dos do Noviciado(?), Frei André, Frei Tomé e Frei...(não me recordo do nome do terceiro)... A idade não perdoa...
Vão contando mais coisas. Reavivem a memória. Dá-me a impressão de que estamos no início de mais uma caminhada comum...
J. Moreira

13 julho, 2007 13:53  
Anonymous Anónimo said...

Ai como anda a minha memória... não lembro nada disso, caro Jósimo!...Mas ninguém tem popr aí uma fotografia?

15 julho, 2007 00:39  
Anonymous Anónimo said...

O Padre Fernando Millán Romeral, O. Carm.
Novo prior Geral da Ordem dos
Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo
- Carmelitas –

O Reverendíssimo Padre Fernando Millán Romeral, O. Carm. Foi eleito Prior Geral da Ordem do Carmo, no Capítulo Geral celebrado em Sassone, Itália, no dia 13 de Setembro de 2007.
O Padre Fernando fez os seus estudos, primeiro em Espanha, depois na Universidade Gregoriana de Roma e, posteriormente, na Irlanda. É Licenciado em Filosofia e Teologia e Doutorado em Teologia Dogmática.
Até ao momento de ser eleito Prior Geral, era professor na Universidade Pontifícia de Comillas (Madrid), membro do Instituto Carmelita de Roma e Conselheiro Provincial da Província Bética, em Espanha.
Nasceu em Madrid, a 19 de Agosto de 1962. Fez a Profissão Temporal no dia 13 de Outubro de 1982 e foi ordenado presbítero em 21 de Junho de 1989. Os seus pais faleceram há uns anos. O seu irmão e a sua família vivem em Madrid.
O Padre Fernando colocou o seu ministério de Prior Geral sob a protecção dos Beatos Tito Brandsma, homem do serviço e da esperança, confiando em Deus e transmitindo confiança mesmo nas horas mais duras, e Hilário Januzewski, ambos mártires na segunda guerra mundial.
Confiou-se também à intercessão do Servo de Deus Padre Bartolomeu Xiberta, carmelita catalão, um homem de fé e oração, um teólogo sempre à procura da verdade que reconcilia a humanidade.

16 setembro, 2007 11:45  

Enviar um comentário

<< Home