Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

15 de junho de 2007

Partida de um Antigo Companhiero

Fui hoje informado de que o nosso antigo companheiro de Seminário Afonso Machado Lima Ferreira, que residia com um familiar na Rua do Monte Lobão nº 86, em São Martinho do Campo, regressou à Casa do PAI, no passado dia 23 de Janeiro de 2007.
Assim, sugiro a todos os que aqui costumam vir que elevem o coração ao alto e formulem um pensamento de Acção de Graças ao PAI, por saber que o nosso Irmão está a continuar a sua caminhada no lugar que lhe é próprio, estando permanentemente a ser penetrado pela LUZ DO AMOR DIVINO na morada que lhe está reservada.
Bem hajam.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jorge Dias said:

Caros amigos,

Estou-me a sentir em família e por isso vou aproveitar aaacarlitas.blogspot.com, agora, e mais uma vez, para expressar alguma da emoção que me tem ido na alma desde o dia em que passei a ser contemplativo no "século", e não foi fácil, para poder afirmar a paixão pela mensagem que me foi legada. A propósito do passamento deste nosso colega e irmão na mensagem e boa nova a caminho da total paz de espírito, cuja família, irmanado na dor, saúdo, a este propósito. Quero também saudar o distinto autor da linda oração contemplativa, desculpem a redundância, que deixa escrita a propósito e de que saliento:

"O nosso Irmão está a continuar a sua caminhada no lugar que lhe é próprio, estando permanentemente a ser penetrado pela LUZ DO AMOR DIVINO na morada que lhe está reservada."

Carmelitas, porque contemplativos.
Julgo que o autor é o Augusto Castro, mas seja quem for, saúdo com idêntico apreço. Já havia tempos que notara esta delícia de pureza de mensagens, editadas no Vínculo, a propósito de idênticas ocorrências.
Vejam, pois, porque digo, carmelita um dia, carmelita toda a vida. Vejam como somos efectivamente contemplativos, hoje, sem nos darmos conta...
Vou voltar sobre a vida e ou oração contemplativa.
Vamos pôr a marca Carmelo no meio do Seu povo.

Jorge Dias

16 junho, 2007 00:25  
Anonymous Anónimo said...

Atenção pessoal, pôr a marca Carmelo ou Ordem do Carmo ou oração ou vida contemplativa no meio do (seu) povo, merece um comentário. Nada de exageros, mas merece....podem ser parcimoniosos.

10 julho, 2007 02:04  

Enviar um comentário

<< Home