Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

14 de novembro de 2008

BODAS DE OURO - 1958 / 2008

Começamos esta noite a publicação das fotos do Almoço de Bodas de Ouro dos alunos entrados no Seminário Missionário Carmelita, na Falperra, em 1958














2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caríssimos,
Como gosto de dizer, mas proibiram-me "que coisas mais de lindas", pronto, (ou prontes! hI O QUE EU ESCREVI) que coisas lindas e lindas companheiras!

QUE LINDAS MEMÓRIAS! Como me lembro de tão pouco e tanto imagino de um espaço e vocação que me arrebetou em formação TREZE anos na Ordem e em dedicação e missão, no século, a vida toda.

Insisto e reinvisto na refundação do espírito da Ordem do Carmo em Portugal que já começou. Já começou e tem nesta aaacarmelitas o seu ponto maior e na gestualidade e afirmação desta nossa direcção o seu ponto maior por força das nossas provocações e seguramente humana e espiritual inspiração. Nas nossas vidas seculares a levaremos a efeito simplesmente estando disponíveis para sermos e sermos com os outros. Ao serviço de um ideal de um mundo melhor para cada um de nós, os nossos filhos, os outros nossos e os outros não nossos. Ser carmelita, afinal, estar ao serviço do amor, disponível... Afinal ser contemplativo não é isto?
Comemoramos os vossos 50 anos. A nossa Ordem do Carmo estava aproximar-se do auge... porque nós éramos a Ordem do Carmo. Nesta lógica, nós que não fomos, afinal, somos, hoje, nos nossos conventos familiares (por vontade de Deus e nossa de quem assim o entender) a verdadeira Ordem do Carmo! Quanto aos desígnios de Deus (mas há disso?) só os verbalizo! Então porque fomos chamados e nos fizeram dar esta volta toda?

Terreiros de Santa Marta e de Santa Maria, a Madalena... que espaços de inspiração, que coisa mais linda na alma do meu povo e na minha! Que terra trabalhada e a dar fruto...

Terreiros de Santa Marta e de Maria de Magdala, o regresso às origens para renovado renascimento, a refundação do espírito da Ordem do Carmo em Portugal…

15 novembro, 2008 01:23  
Anonymous Anónimo said...

O´Jorge,

Olha que ninguém te proibiu de dizer "que de lindo"!Fala,home! Não t'acanhes. A ditadira já passou. Cada um pode dizer os pecados que lhe der na real gana. Depois confessa-se e pronto!

17 novembro, 2008 22:12  

Enviar um comentário

<< Home