Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

5 de novembro de 2012

MAGUSTO 2012 - Bagaço estonteante

Pelo meio da tarde entrou em cena o bagaço do Emídio. Que consolo... diziam alguns por o degustarem e outros apenas pelo odor! O que é certo é que, não sei se a causa e o efeito estão ligados, animou alguns a escreverem uma quadras que aqui ficam para os críticos da literatura se pronunciarem:

Não me importo de morrer
Se no céu existir festa
E S. Pedro lá tiver
Bagaceira como esta

Bagaceira como esta
Água ardente de bagaço
Nunca bebem o que resta
Sem amigos no pedaço

Sem amigos no pedaço
Ai não me digam a mim
Eu já bebi um pedaço
Nunca vi bagaço assim

Nunca vi bagaço assim
Com estilo e elegância
Garrafa bem concebida
Extravazando a fragância

A fragância já senti
Mas ao paladar não chegou
Quem a escondeu não vi
Será que se extraviou?

Será que se extraviou?
Não dá p´ra acreditar
Frei Manel e Pe Monteiro
Até nos vieram visitar

Quem me dera ser poeta
E este é o meu dilema
Ainda me chamam pateta
Por não cumprir o esquema

Por não cumprir o esquema
De regras mal gizadas
Anda o povo às aranhas
Com as tripas já vazadas.

Entenderam a mensagem?

3 Comments:

Anonymous Emídio Januário said...

Muito bem! Não sei quem fez isto, que o não diz no texto, mas pelo estilo deve ter sido um minhoto, já que, pelo modo como está concebido,parece uma desgarrada!
Sinceros parabéns.
Dizes na penúltima quadra, 1º verso: "Quem me dera ser poeta".
Olha que é assim que se começa, embora muitas vezes não se chegue lá, como foi o meu caso.
Eu comecei assim:

-"Ser poeta, quem me dera!...
Tratar as musas por tu!...
Ver sair versos da esfera (1)
como p.... saiem do c. !...

1) Esfera da esferográfica, claro, que naquele tempo não havia computadores e as máquinas de escrever eram raras.

E assim, nunca cheguei a fazer versos. Mas tu não desanimes. Tens veia.Um abraço.
Emidio Januário

PS - Não esqueçam que hoje é dia de SÂO NUNO.

ej

06 novembro, 2012 08:48  
Anonymous Anónimo said...

I have seen a lot of blogs in blogspot. What purpose do they serve? Is it possible to make money through blogs. If yes how?.

07 novembro, 2012 08:46  
Anonymous Anónimo said...

Bem canta o Quim Barreiros
E desse nem se lembrou,
Mas foi com versos peideiros
Que tanta fama ganhou...

Com castanhas e bagaço
Que desgarrada seria,
Deixo aqui o meu abraço,
Adeus até outro dia.

08 novembro, 2012 00:11  

Enviar um comentário

<< Home