Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

10 de julho de 2007

OS CÁPSULAS

Recebi, há momentos, um email do Agostinho Neiva que passo a reproduzir com a respectiva foto. A Quem conseguir identificar todos os intervenientes, todos agradecemos com alegria.


Boa Tarde
Tudo bem, espero e desejo que sim.
Segue em anexo a foto do Grupo Musical, "Os Cápsulas " que encontrei no baú. Recordam-se se alguèm?
Abraços do amigo

Agostinho Neiva


9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que gostoso rever-te, caro Agostinho Neiva.Tocavas também esse bandolim. Sabes que me inspirei muito nesse teu jeito para sempre estudar um pouco mais de música. E valeu a pena. Hoje safo-me bastante bem.
O Fernando Venâncio no órgão. Este F.Venâncio era de outro escalão... que facilidade. E o primeiro da nossa esquerda não é o Justino Silva? Aos outros não cheghuei lá ainda... apareçam. Jorge Dias

12 julho, 2007 00:12  
Anonymous Anónimo said...

Lembro-me de um Neiva, mas não me parece o que está no foto.
Quanto ao Fernando Venâncio, a imagem que tinha dele é completamente diferente. Agora que era superdotado, disso não tenho dúvidas.
Que saudades dessa gente...
Será que um dia ainda nos vamos ver?...
Um abraço para todos
José Moreira

12 julho, 2007 08:46  
Anonymous Anónimo said...

Oh Josimo,é mesmo o Agostinho Neiva, o do Bandolim. Rico amigo...como ele tocava bem aquele bandolim. Como alguns sabem também trabalhei muitos anos na Alfândega. Aí há uns 20 anos estava de serviço à revisão de bagagem no aeroporto de Ponta Delgada e apareceu um senhor vindo da América (USA) e não tinha alojamento. Nem avião para o seu dstino. Era do Pico. Tocava bandolim muito bem.Começou logo a tocar no meio daquela gente toda. Meu sogro tocava muito bem concertina. Levei-o para casa. Juntei os dois. Foi uma NOITE INESQUECÍVEL. Ainda hoje recordo e isto por causa do Agostinho Neiva. Julgo que era de Barroselas ou de Abade de Neiva. Bem haja rico amigo. Qualquer dia ainda vou ao Bandolim para dar umas notas. Aparece e diz-me quel é a afinação. Um grande abraço.
O Justino não deve ter conhecimento do Blog. Rico amigo o Justino. Capaz de ouvir até ao infinito. Por onde andas? A tua esposa Bernarda como vai? Os teus filhos? Os teus sucessos na psicologia?
F. Venâncio por onde andas? Holanda ainda? ...
Geldenahacsevest? Certo ou errado Fernando? Se não era assim era parcedo o nome da tua rua em Amsterdam... Bela rapariga a tua companheira... Desculpa mas não recordo o nome. Por onde andam? Gostava de vos rever... Lembras-te que nos ofereceste um jantar a mim e à Fátima na tuas casa em Amsterdam? Vem aos Açores (919588685). Se vieres uma vez vais repetir.... Pergunta ao Moreira... uma voz de se tirar o chapéu... e o ouvido!? Como o teu... Nos dedos é que não.Um grande abraço. jorge dias

13 julho, 2007 00:35  
Anonymous Anónimo said...

Reparem-me nestes cortes de cabelos e no estilo destes boys. Se fossem tocar num daqueles lares femininos que havia em Braga naquela altura.... meu Deus. Nem os Beatles. Seminaristas, mas com estilo, pois então.

13 julho, 2007 01:35  
Anonymous Anónimo said...

Grande amigo Jorge, não sei não, mas o NEIVA de que me lembro, por acaso não se chamava Mário de Oliveira Neiva?
Claro que a 47 anos de distância, posso estar confundido...
Seja como fôr, o que é certo é que bebemos todos da mesma fonte Carmelita e isso basta...
Aos poucos os "velhos companheiros" de jornada vão aparecendo e vão mitigando as saudades da separação.
Um abraço para todos.
J. Moreira

13 julho, 2007 09:21  
Anonymous Anónimo said...

Viva...Agostinho Neiva. Um abraço com 41 anos de idade. Os "rockers", para além dos citados, parecem ser o Taipinhas (grande poeta e na foto com os ferrinhos), O Porfírio Sampaio à viola e o meu grande amigo Manuel Soares (a viver na Bélgica)ao lado do Venâncio. Um abraço para todos.C.Pereira

14 julho, 2007 23:00  
Anonymous Anónimo said...

� mesmo Josimo, M�rio de Oliveira Neiva. N�o sei quem � o C Pereira, mas obrigado porque identifiquei o Soares. Encontrei-o tamb�m na B�lgica. Soares, vem da� dizer coisas...Estive em tua casa... acho que �s mesmo tu...Os outros n�o vou l�. Ainda �s tradutor? E a tua companheira? Mal a lembro... OL� Carmelitas, tenho ali guardada uma fotografia com muita gente para vos mandar... � do ano, em que na Ordem do Carmo mais fui Carmelita, mais me realizei e mais trabalhei e fui, de verdade contemplativo, isto � com Ele... sem palavras. Uma fotografia geral dos professores e alunos do Semin�rio 1966/67 ou 68. Fiquem com �gua na boca.

15 julho, 2007 00:30  
Anonymous Anónimo said...

" OS CÁPSULAS "
Justino,o vocalista, Agostinho Neiva, bandolim, Taipinhas, ferreinhos, Porfírio, viola, Venâncio, orgão, Soares, matracas e José Neiva ( irmão de Mário Neiva e Agostinho Neiva ) bateria.

Essa foto é de 68/69, quando o Fernando Venâncio, passou pelo Sameiro (professor de música)

Um abraço
Agostinho Neiva

25 agosto, 2007 13:20  
Anonymous Anónimo said...

Viva, Jorge Dias
Não te enganaste por muito, trabalho realmente no Centro de Saúde de Barroselas, mas os Neivas, que passaram pela Falperra e Sameiro, são naturais de Balugães, terra tb do Aires Nascimento, que reside em França e que tem tb moradia em Balugães.
Um abraço para os amigos, que visitarem este meio de contacto.
Agostinho Neiva
P.S. _ Desculpa Taipinhas, onde escrevi ferreinhos, deve ler-se ferrinhos, o seu a seu dono, rsrs

25 agosto, 2007 17:57  

Enviar um comentário

<< Home