Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

20 de setembro de 2010

LEMBRANDO


50 ANOS DEPOIS…

(21/09/1960 – 21/09/2010)

Em 21 de Setembro de 1960, fizeram a Profissão Simples na Ordem do Carmo em Portugal, depois de um ano de noviciado, realizado na Quinta da Mata, no concelho de Felgueiras, onze estudantes, cujos nomes aqui lembro: Frei Bernardo de Jesus Silva (+), Frei António Monteiro, Frei Arlindo Joaquim Gameiro, Frei Augusto Manuel Patos Pereira de Castro, Frei António de Jesus Lourenço, Frei Eugénio Martins da Costa Pereira (+), Frei José dos Santos Tourais Pereira, Frei José Salvador Reis, Frei Luís Ireneu Ferreira, Frei Luís António Pardal, Frei Manuel Teixeira Adriano.

É com comoção que lembramos este dia, em que, pela primeira vez, na Ordem do Carmo em Portugal, tantos jovens nela entraram oficialmente, pela Profissão Simples. De todos estes, hoje permanecem na Ordem, apenas três dos que constituíam o nosso grupo de noviços e cujos nomes colocámos em cor azul. Frei Bernardo de Jesus Silva chegou a sacerdote e faleceu em 1993, como membro da Ordem. Os restantes mudaram de rumo, ao longo dos anos.

A todos saudamos efusivamente, na passagem deste quinquagésimo aniversário (Bodas de Ouro) da nossa Profissão Simples e ingresso na Ordem do Carmo em Portugal, dando os nossos sinceros parabéns aos Pe Frei António Monteiro, O. Carm., Pe Frei António de Jesus Lourenço, O. Carm. e Pe Frei José Salvador Reis, O. Carm. por continuarem a sua Jornada Carmelita, integrados plenamente na Ordem do Carmo em Portugal.

Seja qual for o caminho que cada um de nós esteja a percorrer, fazemos votos para que todos se sintam membros completos da FAMÍLIA CARMELITA.

Augusto Pereira de Castro