Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

5 de janeiro de 2009

FOTOS DOS ANTIGOS ALUNOS


Ano Lectivo de 1963-1964

Falperra, Ano Lectivo de ...(2)


Falperra, Ano Lectivo de ....(1)


Ano de 1998


Sameiro - Ano de 1997


Ano Lectivo de 1989 - 1990

Ano Lectivo de 1988 - 1989


Ano Lectivo de 1987 - 1988

Ano Lectivo de 1984 - 1985


Ano de 1967 - Primeiro Ano do Sameiro
Ano de 1965


Ano Lectivo de 1964 - 1965

Ano Lectivo de 1962 - 1963


Ano Lectivo de 1961 - 1962


Ano Lectivo de 1960 - 1961


Ano Lectivo de 1955 - 1956



Ano Lectivo de 1954 - 1955


Ano Lectivo de 1953 - 1954



Ano Lectivo DE 1952 - 1953



Ano Lectivo de 1951 - 1952

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não fomos muitos. mas fomos um número significativo para não passar despercebido! Não querem elite... seja pois o que for porque somos nós:aaacarmelitas

06 janeiro, 2009 15:26  
Anonymous Anónimo said...

Minha rica aaacarmelitas.blogspot.com


Venham daí

07 janeiro, 2009 00:17  
Anonymous Anónimo said...

Quanto mais vejo estas imagens mais animado fico... Fomos mesmo muitos. Aos problemas que tivemos havemos de dar a volta. Muito que te procurei caro Moreira e nunca te encontrei. Mas um tal de Amadeu vi perfeitamente como um tal de Carviçais! Confesso-me destreinado... Nada de confusões. Todos no coração e de que maneira!|

07 janeiro, 2009 00:29  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns direcção! Quem tiver medo que esconda a cabeça na areia. Força aaacarmelitas... Voto nesta...

07 janeiro, 2009 00:31  
Anonymous Anónimo said...

Que venham todas as fotos... todas... vá lá!

07 janeiro, 2009 00:33  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado á Ordem do Carmo na pessoa do Fei Manuel, por nos ter facultado esta bela colecção, parabéns ao Augusto, belo trabalho.
Parece-me que outros nos poderão ajudar ainda mais. A, AAAcarmelitas, depende de todos para ser grande, digo, ainda maior.
Recordar e viver com saudade.

10 janeiro, 2009 18:07  
Anonymous Anónimo said...

A foto mencionada (... 3)

É do ano Lectivo 1963/1964

10 janeiro, 2009 20:31  
Anonymous Anónimo said...

Ai que lindos
Viuvinhos
Como são tão
Pequeninhos
Como são
Encolhidinhos.

Fomos muitos
Somos poucos.

Mandou-se tirar o luto
Que não fica bem ao puto
Isso era coisa de loucos
E o mundo está a mudar
A maneira de rezar.

Ai que lindos
Viuvinhos
Ai que lindos
Passarinhos
Saídos
Ontem
Dos ninhos
Morreram sete de frio
Só por falta de carinhos.

Santa Marta
Irmã solicita
Dos Leões
Ou das Cortiças
Tornou-se uma referência
Destas crianças noviças.

Cada uma do seu jeito
Sonhadora
Serena
Pura
Vê Maria
A Madalena
Afagar com seus cabelos
O seu rosto de menino
E deixar nele o perfume
De um amor feminino
Todo cheio de ternura
Que acendeu neles o lume
Que ainda hoje perdura

E o lume se fez fogueira
Na saudade de uma infância
Que é muito mais que lembrança
E acesa para a vida inteira.

11 janeiro, 2009 16:05  
Anonymous Anónimo said...

Ai a "Gripe"!

Meus amigos, tantos!...

E com estas fotos recordo, todos que gostaria de "encontrar" e poder dizer : "É Bom ver que estás Bem"; dá cá um abraço.

Caro MÁRIO NEIVA, tenho andado a "mastigar" o teu comentário de 3/1/09 escrevendo para o Emídio: "Conto ir dar-te um abraço, em Fátima, embora não deva participar nas "jornadas". Serão "jornadas da fé", de "homens de fé"....
Não vou comentar o que escreves, mas corrigir um pequeno "senão" Serão jornadas dos:
ANTIGOS ALUNOS DO SEMINÁRIO CARMELITA DA ORDEM DO CARMO EM PORTUGAL.
Vou aqui e agora lembrar o que eecrevi em (18/10/2008):

Não há reciclagem de oportunidades perdidas.

Somos herdeiros
de um passado que não é vazio,
mas que nos marca mais ou menos intensamente
e somos construtores dum futuro que não é estático,
mas dinámico,
que não é nosso,
mas para nós
e para a comunidade.

Um Abraço
D/C.

11 janeiro, 2009 22:16  
Anonymous Anónimo said...

Hoje ao aceder ao Blog, fiquei contente em nele ver tantas fotos,dos alunos dos diversos anos,que frequentaram o Seminário, publicadas.
E ao ler alguns dos comentários, verifiquei que afinal, se justificou o meu pedido, para que a foto que eu tinha mandado, fosse publicada. Embora o comentário que o dito pedido, mereceu na altura por parte do Presidente, valeu a pena, pois mais fotografias apareceram publicadas.
E penso que está certo, quando se diz " vale mais uma imagem, do que sem palavras".

14 janeiro, 2009 23:36  
Anonymous Anónimo said...

Neus caros de coração, porque parte da minha vida afectiva, sentimental e...física.

Andam à solta as emoções e, como são elas que comandam a vida, estamos conversados...

Que bom Sampaio que te manifestaste... Vem daí com essa pujança que te caracteriza porque és muito preciso neste espaço.

Que emoções!

Do excelentíssimo malho retenho e transcrevo esta frase que me deleita:

"E o lume se fez fogueira
Na saudade de uma infância
Que é muito mais que lembrança
E acesa para a vida inteira."

Mas podes crer, caro amigo.É a minha emoção neste espaço que o confessa...
Este versejar até me faz lembrar o Vila Galécia... de feliz memória e saudade! Que os diabos sejam cegos surdos e mudos! Mas quem for, que delícia saber-te, como nós, um aacarmelita!

Mas, Vila Galécia, todos nós precisamos de catarse... só que uns fazem de uma maneira e outros de outra! Ou tu julgas que não andam aqui todos na catarse? Não é só, claro que não. Alguns também já pensam no futuro! Mas dou-te razão porque cada um a seu ritmo.

Sabes que sentir que tenho aascarmelitas me comove!?

Mas de um outro aa, identificado, e, como tu, um peso pesado deste espaço, tenho que transcrever, porque me identifico com o objectivo que fica implícito:

"Não há reciclagem de oportunidades perdidas.

Somos herdeiros
de um passado que não é vazio,
mas que nos marca mais ou menos intensamente
e somos construtores dum futuro que não é estático,
mas dinámico,
que não é nosso,
mas para nós
e para a comunidade."

Caríssimo Domingos Coelho, és feliz na síntese, há muito evidenciada neste espaço.

Claro que não há reciclagem de oportunidades perdidas, porque as que uns perdem outros aproveitam, como é óbvio, e, quando queres voltar a elas, já têm dono.

Mas,caríssimos aas e caro Mário Neiva, aqui, nesta síntese, como tu e eu tantas vezes acentuamos, por outras vias e lógicas, construtores de um futuro "para nós e para a comunidade" está a chave mágica que dá consistência e objectivo a tudo isto que por aqui anda nesta aaacarmelita.
Parabéns DC, eis o que eu chamo a refundação da Ordem dos irmãos da bem aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo por este nosso espaço.

Primeiro, Nós, em auto-estima, e como escreve Paulo sobre a caridade, e depois a comunidade, e não uma Ordem em curto circuito até com o próprio evangelho e desviada pelo valor da ressuscitação que a capa branca simboliza e outros desvios... que por hoje se calam...

Não sei como vai ser... e que pena se perdemos estes lindos escritos. Que delícias e como Ele se manifesta e indica o caminho:
Construtores de um futuro para nós e para a comunidade...

Oh M.Neiva, lá se vai o Novo Mundo do alemão!

Aleluias

17 janeiro, 2009 00:12  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimos, sempre vejo e revejo com emoção estas fotos, até porque numa delas sou aluno e noutra sou formador e em mim, como em mais uns poucos, se fechou o ciclo do formando que também foi formador


Sempre que nesse ciclo me revejo sinto igualmente que para sempre ele me prendeu... e que só por mão divina outros foram, e por alguma razão, os caminhos. Não foramos nós divinos, como ainda há dias escrevíamos noutro lugar deste blog, em vão seriam todas estas divagões algo emocionadas, senão com alguma ângústia, a lembrar "La Nausée" do Sartre, por o caminho sempre ser nós para os outros e neles sempre de descoberta. Belo?
E porque não!

Por outro lado, sempre me questiono, na minha boa vontade, da minha imaturidade formante e da proximidade formante que devia ter tido com cada um dos Marianos e nao tive, face à gravidade das problemáticas que, sei-o hoje, me passaram ao lado, ou será que me foram escondidas! Felizmente que ninguém me está a incriminar. Mas que me desculpem se estive desatento e não fiz o que devia!

Claro que não estive atento, mas como haveria de estar mais?!

Como gostaria de ver outras atitudes de desculpas públicas por aqui!

No mínimo, fazia bem aos actores.

Pois, haja saúde!

17 janeiro, 2009 00:39  
Blogger João Batista Marques said...

Só hoje, e depois de muito tempo e muitas interrogações, encontro o nosso amigo Sampaio que quase era meu colega de noviciado! um braço meu grande amigo!

27 agosto, 2010 23:05  
Anonymous Evaristo Domingues said...

Os quadros de fotografias dos Anos Lectivos de 1962-1963 e 1961-1962

aqui postados estão trocados !!!
O de 1961 a foto foi tirada nas escadas de Santa Maria Madalena, a foto de 1962 foi tirada no espaço do Seminário chamado na época recreio dos grandes.
Evaristo Domingues

12 outubro, 2017 21:12  

Enviar um comentário

<< Home