ENCONTRO ANUAL DE ANTIGOS ALUNOS CARMELITAS
SAMEIRO 2012 - 30 DE JUNHO
Boa noite
Respondendo ao apelo que o Mário Neiva aqui deixou, informo
que o encontro do Sameiro está previsto para o dia 30 de Junho próximo a que se
dará a necessária relevância no próximo Vínculo.
Aproveito para informar que o encontro do Sameiro vem sendo
realizado regularmente no último sábado do mês de Junho e só, excepcionalmente
se tem realizado no primeiro sábado de Julho. Normalmente é na Assembleia-Geral
de Fátima que se acerta a data concreta, tal como aconteceu este ano.
Portanto, anotem na vossa memória ou na agenda electrónica,
se aquela já não corresponder, as datas habituais dos encontros:
- Assembleia-geral e encontro de Fátima: 15 dias antes da
Páscoa (sempre);
- Encontro do Sameiro: Último sábado de Junho (por regra)
- Magusto: Não tem data certa, mas, por regra, é o sábado
imediatamente posterior a 11 de Novembro. No entanto, embora a data ainda não
esteja perfeitamente definida este ano não será no dia 10 mas, provavelmente,
no dia 17 de Novembro.
Finalmente aproveito para informar que a Direcção da
AAACARMELITAS está sempre disponível para qualquer esclarecimento relacionado
com a a Associação.
Um abraço.
A.Lino Vinhais
5 Comments:
Olá amigos! Se não me acontecer nada de especial daqui até ao dia 30 de Junho, lá estarei no Sameiro com boa disposição e muito apetite. Por agora é tudo. Um grande abraço para todos.
Eu para comer, nem saio de casa!!!!!!!!!
Então, pessoal.Está tudo bem?
Pois é! Tal como o Beça, no dia 30 de Junho lá espero estar.
Vou para estar convosco, para vos cumprimentar, para conversarmos, para contarmos umas anedotas, enfim, para passarmos uns bons momentos juntos e darmos um grande abraço ao Augusto, que bem o merece!
... e, claro, relembrar aqueles momentos engraçados que se passaram na Falperra.
Ainda vos lembrais que amanhã é dia de S. Pascoal, antigo feriado nacional na Falperra?
É bom recordar: não só o Feriado, mas também o dia de festa, o almoço melhorado (com vinho)e a tarde recreativa. Por isso, daqui, um abraço ao Dr. Arie Kalemberg, pelos motivos que vocês sabem ( e ele também).Mas, o que eu gostava mais neste dia, era levantar-me às 6H30 em vez das 5H45!!!
Pois no dia 30 de junho ( junho com letra minúscula, que agora, com o novo acordo ortográfico já não é preciso ser com J maiúsculo)lá estaremos. Claro que não é para comer. Que para isso ficaríamos em casa, pois que, felizmente e apesar da crise, ainda se vai ganhando o suficiente! ( E," Até porque isto é mesmo assim: a gente morre e o pilim, não vai prá cova ca gente. Antes gastá-la no tacho, do que na farmácia, eu acho, isto é que é principalmente", como dizia o Raul Solnado, que Deus haja).
E, depois disto, só apelo à vossa mobilização: "VAMOS LÁ"
Um abraço
Emídio Januário
Vamos lá, Emidio, para o abraço, para o convivio e para a emoção cantada na fé dos nossos colegas e amigos. Também há comida e bebida, mas são apenas mais uma parte da materialidade do sacramento do encontro. Porque se lá fossemos só para comer, mais vaia procurar um bom restauarnte. Como a ovelha procura o mais farto pasto.
A verdade, porém, é que até na casa da gente a refeição pode ser um momento de convivio familiar.
Não tenho dúvidas que também o Calhordas pensa assim.
Meu caro Emidio, fiquei emocionado com a tua lembrança do S.Pascoal. Havia festa, pois claro, e o animador era o Pe Olavo:
"Uma tarde na Falperra
Les élèves jogaverunt..."
Era o dia em que víamos um claro sorriso na severidade quase perene do Pe Reitor. Bastava isso para o nosso dia ter mais luz.
Agora tudo é saudade de um tempo que se perde na nossa primeira juventude. Teimosamente, só as coisas lindas me vêm à memória. Deve ser do meu caracter, porque não faço o mínimo esforço para que assim seja.
Que bom.
Que sossego.
E que amigos como tu, Emidio, para recordar.
Emidio,pois o dia 17 de maio era realmente um Feriado Nacional e ao mesmo tempo dia Santo no reino da Falperra, pois andavamos mais de um mes a ensaiar a Missa Solene com 3 padres 3,que era celebrada tambem a meio da manha. Seguia-se uma Sessao Solene na Sala de Estudo( servia de Salao Nobre)com todos os professores e alunos.O almoço, claro que era melhorado, e nao faltava o vinho, salada e os doces.Da parte de tarde vinha a parte recreativa .Eu tambem gostava muito dos feriados e retiros por causa de dormir mais uma hora, porque sabia bem sobretudo neste mes de Maio em que ja faltava pouco para o fim do ano lectivo, e uma hora de descanso a mais era sempre benvinda no meio do programa apertadissimo do nosso dia-a-dia.
Estes e outros momentos tem sido e continuarao a ser recordados nos nossos encontros-convivios.Ha sempre mais uma peripecia ou outra que cada um tem para contar, e por isso espero encontrar bastantes colegas no Sameiro para abraçar, conviver e ...ja agora tambem para "fazer uns bonecos"...
Enviar um comentário
<< Home