Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

21 de abril de 2012

ASPECTOS DA ASSEMBEIA GERAL - ´FÁTIMA 2012



16 Comments:

Blogger Manuel Bessa said...

Fico muito surpreendido que nesta janela do nosso blogger ainda não tenha aparecido nenhum comentário. Refiro-me concretamente aos AAC que não tiveram a possibilidade de poder estar presente nesta Assembleia Geral. Será que não aconteceu nada de importante nesta Assembleia? Ou será que estes acontecimentos já não dizem nada...

29 abril, 2012 17:13  
Anonymous Mário Neiva said...

Meu caro Bessa, as imagens e os discursos falam por si, acerca da homenagem linda e merecida ao Augusto. Ficou a faltar, realmente, na caixa de comentários, a expressão das emoções de quem participou e tivesse disponiblidade para a trazer ao blog. O teu queixume é alguma coisa. Avança mais um pouco e diz, aqui, o que te ficou por dizer lá.

29 abril, 2012 18:38  
Anonymous Arremacho said...

Resumindo e concluindo, estão todos lindos, nas fotografias...

01 maio, 2012 21:06  
Anonymous Anónimo said...

Arre, burro. Então não vez que são filmes, e não são fotografias?
És bem burro!!!

01 maio, 2012 23:20  
Anonymous Mário Neiva said...

Burro e de mau gosto e a despropósito.
Afinal, trata-se da homenagem a um homem e colega que se dedicou de alma, coração e talento, por longos e trabalhosos anos, à nobre causa de aproximar e unir de novo os sonhos vividos na nossa primeira juventude.
A acção do Augusto não tem preço, porque não há ouro que pague a dedicação graciosa. Se, de alguma forma, lhe quisermos retribuir o que de graça nos proporcionou, todos sabemos que ele só aceitará como "paga" o gesto do carinho e da amizade. E eu tenho a certeza que é o melhor que lhe podemos dar, na hora dificil que atravessa e corajosamente enfrenta. Coragem essa que se constitui como mais um motivo para o admirarmos.

02 maio, 2012 09:30  
Anonymous Anónimo said...

Ohhhhhhhhhhh caras, só foi dito que estavam lindos nas fotografias, não foiu contrariada a homenagem ao Augusto.
São voçês seus palermas que incendeiam o ánimo dos anónimos, como o caso do arremacho e do arre burro, grandes bestas...

03 maio, 2012 21:31  
Anonymous Mário Neiva said...

Meu caro Arremacho, não tens nda de que te queixar, pois foste tu que arrastaste para aqui as cavalgaduras, presas pela arreata do teu insólito pseudónimo.
Insólito e novissimo, nem precisando de dar os coices com que depois nos mimoseaste, para revelar todo o esplendor, apenas sugerido, na bestialidade pseudonímia do "Arremacho".

04 maio, 2012 15:55  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o " arre burro ", é mesmo teu, dá-te jeito de vez em quando dares uma picadela, na categoria de anónimo, mas isto já não é novo, ou pensas que ando a dormir, embora não participe mais... cansei!!!!

04 maio, 2012 20:02  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo do coração,

Olha que não foi o Mário Neiva que inventou o "arre burro".
Fui eu!!!

Por isso podes continuar, mas apresenta o teu nome.
Já te disse um dia que quando te encontrar te dou um abraço, a não ser que tu me encontres antes e mo dês tu a mim...

A partir desse dia também deixo de ser anónimo.

04 maio, 2012 20:57  
Anonymous Anónimo said...

Então a cavalgadura era para ti, porque "arre burro és tu " . Arremacho pode ser qualquer dos humanos, ou estaremos a falar de fêmeas?

04 maio, 2012 21:11  
Anonymous Mário Neiva said...

Por esta não esperava eu! O Arremacho pensar que eu escrevi o "arre burro" sob anonimato! Não é a primeira vez que me atribuem a cobardia do anonimato para "dar picadelas". Jé entrei por duas vezes no blog com pseudónimos: como Arimo (Mario, com letras trocadas) e Malho, quando me fiz "poeta". Como sr.anónimo, nunca entrei, Arremacho.
Claro que o anónimo que confessou o crime "choveu no molhado" do anonimato. Ficamos a saber o mesmo. Mas teve o cuidado de me enviar um e-mail a identificar-se como autor do "arre burro".

04 maio, 2012 21:54  
Anonymous Anónimo said...

Então , é o Roque e a Amiga!!! "Arre Burro ".

Razão tem o Jorge Dias...

05 maio, 2012 11:05  
Anonymous Emídio Januário said...

Olá, pessoal.

Então que é isto?
Vamos lá deixar-nos de parvoices e de coisas sem interesse.
Que é que vem de bom à nossa associação (ou ao mundo) andarmos a dicutir se é o macho ou se é o burro ?
Temos coisas mais interessantes...
Sugiro-vos que comecemos a falar e a empenharnos no nosso próximo encontro no Sameiro, que julgo será no dia 30 de Junho. Lá nos iremos encontrar, como bons amigos e colegas que fomos e somos. Já ninguèm de nós está no seminário, sujeito ás regras mais ou menos rígidas que regulavam então a nossa existência. Mas os laços que nessa altura criamos entre nós estão vivos, e bem vivos. Vamos manter e avivar esses laços, que nos não tiram as amizades que agora cada um criou na sua área de residência ou trabalho.
Lá estarei e espero levar outros.
VAMOS A ISTO.

Emídio

06 maio, 2012 23:24  
Anonymous Arremacho said...

Ora , aqui escreveu, um homem de categoria que é grande em tudo!
Um abraço, amigo Emídio

07 maio, 2012 19:33  
Anonymous Américo Lino Vinhais said...

Boa noite

Respondendo ao apelo que o Mário Neiva aqui deixou, informo que o encontro do Sameiro está previsto para o dia 30 de Junho próximo a que se dará a necessária relevância no próximo Vínculo.

Aproveito para informar que o encontro do Sameiro vem sendo realizado regularmente no último sábado do mês de Junho e só, excepcionalmente se tem realizado no primeiro sábado de Julho. Normalmente é na Assembleia-Geral de Fátima que se acerta a data concreta, tal como aconteceu este ano.

Portanto, anotem na vossa memória ou na agenda electrónica, se aquela já não corresponder, as datas habituais dos encontros:

- Assembleia-geral e encontro de Fátima: 15 dias antes da Páscoa (sempre);
- Encontro do Sameiro: Último sábado de Junho (por regra)
- Magusto: Não tem data certa, mas, por regra, é o sábado imediatamente posterior a 11 de Novembro. No entanto, embora a data ainda não esteja perfeitamente definida este ano não será no dia 10 mas, provavelmente, no dia 17 de Novembro.

Finalmente aproveito para informar que a Direcção da AAACARMELITAS está sempre disponível para qualquer esclarecimento relacionado com a a Associação.

Um abraço.

A.Lino Vinhais

09 maio, 2012 12:27  
Anonymous Antonio Costa said...

Ainda sobre a ultima Assembleia-Geral e Convivio de Fatima nos dias 24 e 25 de Março.:

Existem fotos e pequenos excertos de filme de alguns momentos da Assembleia; mas o mais importante foi realmente a homenagem ao Augusto Castro( e as mensagens de alguns AAAC) que foram ouvidas e lidas e que e dificil descrever por palavras os momentos de emoçao ali vividos pelos aaac presentes nesse acto. Tambem foram entregues dois posters ao homenageado no fim da Eucaristia; na ponta final da assembleia-geral foi admitido ainda um novo socio (um antigo aluno que estudou no Sameiro ha poucos anos: esta admissao esta registada em foto).

Agora ... caminho aberto para o proximo encontro no Sameiro, que esta aprazado para 30 do mes que vem.Ha que por ja na agenda, porque o tempo passa depressa.

09 maio, 2012 14:39  

Enviar um comentário

<< Home