Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

17 de setembro de 2007

NOVO PRIOR GERAL DA ORDEM DOS IRMÃOS DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA DO MONTE CARMELO


O Padre Fernando Millán Romeral, O. Carm.
Novo prior Geral da Ordem dos
Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo - Carmelitas –

O Reverendíssimo Padre Fernando Millán Romeral, O. Carm. Foi eleito Prior Geral da Ordem do Carmo, no Capítulo Geral celebrado em Sassone, Itália, no dia 13 de Setembro de 2007.
O Padre Fernando fez os seus estudos, primeiro em Espanha, depois na Universidade Gregoriana de Roma e, posteriormente, na Irlanda. É Licenciado em Filosofia e Teologia e Doutorado em Teologia Dogmática.
Até ao momento de ser eleito Prior Geral, era professor na Universidade Pontifícia de Comillas (Madrid), membro do Instituto Carmelita de Roma e Conselheiro Provincial da Província Bética, em Espanha.
Nasceu em Madrid, a 19 de Agosto de 1962. Fez a Profissão Temporal no dia 13 de Outubro de 1982 e foi ordenado presbítero em 21 de Junho de 1989. Os seus pais faleceram há uns anos. O seu irmão e a sua família vivem em Madrid.
O Padre Fernando colocou o seu ministério de Prior Geral sob a protecção dos Beatos Tito Brandsma, homem do serviço e da esperança, confiando em Deus e transmitindo confiança mesmo nas horas mais duras, e Hilário Januzewski, ambos mártires na segunda guerra mundial.
Confiou-se também à intercessão do Servo de Deus Padre Bartolomeu Xiberta, carmelita catalão, um homem de fé e oração, um teólogo sempre à procura da verdade que reconcilia a humanidade.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caros amigos, de volta ao Blog e logo a prop�sito do Pe.Fernando Romeral, eleito chefe da fam�lia Carmelitana. Que se assuma, que trabalho n�o falta.Porque carmelita um dia, carmelita toda a vida,embora indiferente ao que alguns carmelitas possam pensar, c� estou para o saudar e estranhar um reverend�ssimo t�o anacr�nico quanto incoerente. Mensagem, ainda n�o disse nada. A julgar pelo sorriso, parece contagioso. Mas espero que se assuma na vertente contemplativa, dos que sabem estar com Ele ao Servi�o e sem palavras (vida contemplativa) e nos exorte ao exerc�cio da ess�ncia da mensagem: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Espero que um espanhol de gema nos entenda melhor
e lhe d� ganas de amor aos outros. Espero que nos diga isso mesmo quando tiver a humildade e cumpra obriga�o de vir a este Blog entusiasmar-nos a segui-lo (Jesus).
Jorge Dias

22 setembro, 2007 23:11  
Anonymous Anónimo said...

Servi�o do novo mandanento do amor e, por isso, esperan�a de uma humanidade sempre mais fraterna e salva...(amor, verdade que reconcilia?)

23 setembro, 2007 22:51  

Enviar um comentário

<< Home