Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

24 de maio de 2007

Moreira - Sejas bem aparecido

De José Moreira -

para aaacarmelitas@gmail.com

data 23/05/2007 11:00

assunto : aaa

Pois é verdade, resolvi dar um ar da minha graça e dizer alguma coisa aos meus antigos colegas e ainda meus amigos.
Não serve de desculpa, mas o facto de ainda trabalhar (penso reformar-me para o ano, se Deus quiser) não me deixa muito tempo livre para navegar pelas notícias da associação (e do Augusto Castro).
No entanto faço umas visitas ao "blog" e, a verdade seja dita, as saudades daqueles anos afloram ao espírito com uma intensidade espantosa,.
Tenho mantido alguns contactos - via internet - com o Jorge Dias, que mora em Ponta Delgada.
Com o amigo Joaquim Vilela, de vez em quando também falo.
Há muitos antigos colegas que eu gostaria de rever, mas que até agora não aconteceu. Exemplos: João Dantas, Felizberto, José Pereira (do Fundão), Tourais (?),
Freixinho (2 irmãos), Benjamim (sobrinho do Pe. Elias), "Cabrita", Delfim, Pe. Salvador, Tarcísio, Rito... etc. etc..
Parabéns ao Augusto pela forma como orienta o "blog". Gosto imenso.
Um abraço para todos.
Até breve.
JOSE MOREIRA

Nota:

O Felisberto já esteve na Falperra uma vez, o José Tourais Pereira já não aparece há bastante tempo apesar de contactar, os irmãos do Rui Freixinho já não aparecem há uns anos; O Benjamim presidiu , em Fátioma, à última Assembleia Geral da Associação; o Delfim trabalha no I.E.F.P. em Lisboa, na sede; O Frei Salvador está em França e raramente cá vem; o Tarcísio aparece de vez em quando, vai aparecendo quando pode; o Manuel Gonçalves Rito, já não o vejo há muitos anos, apesar de morar mais ou menos perto de mim: mora na Maia; os restantes, andam por aí, a dar água sem caneco, a visitar o nosso blog sem nada dizer, etc. etc. etc.. Bem, ao menos já temos mais de quatro mil visualizações do blog. Verdade seja dita, e de todo o mundo.
Um grande abraço, Moreira. Um dia destes ponho cá a tua foto para todos saberem quem é a pessoa.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi meus caros, continuem que estão no bom caminho, é mesmo por aí devemos ir, apesar de as pedras ser muito escarpadas.
Com o tempo vamos ser capazes de as alizar e colocá-las todas á mostra porque vão ser lindas e capazes de serem vistas.
Belo trabalho do Coelho e do Castro. Tenho a certeza que muito em breve outros vão aparecer mesmo que não sejamos jornalistas.
Só vos digo que o Minho e Trás-os- Montes nos trazem grandes recordações e é com isto que podemos alindar as nossas reportagens.
Inté breve
Rosalino Durães

26 maio, 2007 12:30  
Anonymous Anónimo said...

Experiência para controlo de edição de comentário. Saudações.Jorge Dias

10 junho, 2007 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Família Carmelita.... Saudações contemplativas para todos os apaixonados da mensagem que o Carmelo nos foi passando e nos fez ser mais. Dominado o "Know How" do comentário ao fim de um dia de experiências, desejo saudar os ideólogos do Blog e saudá-los pela persistência e oportunidade. Sei que é redundante, mas creio mesmo que estão no bom caminho e, por isso, estamos todos num melhor caminho. Pronto para partilhar mais e conhecer o que me darão a partilhar. É bom lembrar que "carmelita um dia carmelita para toda a vida"... Vou voltar porque somos uma família muito grande e temos uma marca de espiritualidade bem actual para o século do homem espiritual, o sec XXI, tal como o considerou Tofler, filósofo americano.
Como gostei de ver este Blog e sentir, sobretudo ao ver as fotografias, como somos tantos e apaixonados como convém a todos os que vivem mensagens fortes.
Uma saudação a todos aqueles que durante anos, fizeram ser a aaacarmelitas. Parabéns Jorge Dias (frei Jorge)

10 junho, 2007 23:26  
Anonymous Anónimo said...

Maria Petyt
Alo Arie Kallenberg. Dos Açores (jorge23dias@sapo.pt), Ponta Delgada (296383522 ou mb 919588685), para si (esposa e filha Miranda) que sempre foi homem de em tudo se levar aos limites, e, pela certa tem essa característica em comum com Maria Petyt, uma saudação muito especial.
Na continuação da abordagem da mensagem que no Carmelo (na Ordem do Carmo) me havia sido disponibilizada e que continuei a fazer na minha vida, foi necesária uma longa purificação de conteudos...tantos eram os dados acessórios que mais não faziam que criar distorção e ruído. Da leitura do texto, agora editado no vínculo (aaacarmelitas.blogspot.com) retenho uma pequena frase de constatação:"a oração transforma-se em adesão nua da vontade ao Ser não afigurado de Deus". Seria de hoje ou não seria mesmo de tantos se a frase fosse "a vida transforma-se em adesão nua da vontade ao Ser não afigurado de Deus, mas figurado nos irmãos?". A vida é oração não é?
E mais adiante esta outra frase:
"A luz sob a qual a alma experimenta Deus, transcende a compreensão das faculdades humanas: fantasia e imaginação, memória e raciocínio reconhecem a própria impotência e calam-se. Trata-se, por um lado, duma presença escura - escuridão que não pode ser iluminada pela razão - e por outro lado, duma presença tão intensa que ultrapassa toda a razão…”? Esta experiência é comum a todos os que alguma vez reflectiram sobre estas coisas e asiveram, não é?
E ainda:
“sem Mim nada podeis”.
Claro que não porque nós é que temos que fazer.
A conclusão, então, é que é divinal... perfeitamente actual e da era da globalidade.
"É a história duma mulher do tempo do Barroco que conheceu ideais elevados e desejos apaixonados, acompanhados dum entusiasmo esmagador de viver e da consciência do movimento perpétuo dum mundo que se alarga cada vez mais, sem ser capaz de recuperar a tranquilidade.
Porque não uma maior clarificação na perspectiva desta conclusão?
Gostei. Afinal, vidas que podiam hoje não serem legíveis, apenas precisam de leitores exegetas para serem, como as nossas vidas, significativas, hoje. Maria Petyt só será significativa hoje se aprendendo com a sua caminhada pudermos ir mais além. Como faze-lo nas nossas vidas, hoje, de carmelitas que todos somos,é o desafio que lhe deixo, porque sabe muito bem que sabe faze-lo. Por Ponta Delga aos 11 de Junho de 2007.Saudades da Fátima. Jorge Dias (frei jorge)

11 junho, 2007 14:03  
Anonymous Anónimo said...

muito se tem trbalhado po aí rapaziada, mas só alguns....Outro têem vergonha de dizer por onde passaram.....Outro andam por aí escondidos......Oh caros amigos apareçam ou dêem um ar da vossa graça.....Não se envergonhem de um passado...... da nossa juventude.....aueles jogos da FALPERRA..............

31 outubro, 2007 00:09  

Enviar um comentário

<< Home