Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

17 de março de 2006

AMIGOS


O número de visitantes do Blog "www.aaacarmelitas.blogspot.com", merece a nossa gratidão, pois têm sido muitos os que o têm visitado: 80 visitas em 4 dias considero muito bom.
Já agora, concido todos os que aqui aparecem a visitar este sítio, a irem ao site da Casa Beato Nuno (www.casabeatonuno.com)e deliciar-se com o que aí se mostra.
Se quiserem ir a Fátima, podem até fazer a reserva pela internet (não esquecer de referir que são antigos alunos e vão para o encontro).
Deixo-vos com a foto de família tirada na Capela da Casa Beato Nuno, em 2005, no final do Encontro Nacional.
Até Fátima, com um grande Abraço de todos os membros da Direcção da Associação.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ao rever uns textos que tenho guardados, não resisti a divulgar um, da autoria de um "hebreu" que muito me sensibilizou pela profunda justeza de que se reveste o seu conteúdo.
E, sem mais, sugerindo aos que, como eu, aqui vêm, uma reflexão calma e serena sobre o texto, aqui o coloco.

O SACRAMENTO MAIOR


“- Os cristãos possuem o Sacramento da Eucaristia, como lembrança da Última Ceia. Nesta Ceia aconteceu mais coisa do que é lembrado pelo Sacramento. Houve uma BACIA com água, houve um LAVA-PÉS, que estão no mesmo contexto da PRESENÇA DIVINA NO PÃO E NO VINHO. Se vocês afirmam a divindade de Cristo, a cena dum Deus ajoelhado, lavando os pés do homem, deveria ser mais espantosa do que a sua presença no pão. Não é apenas a proclamação da “igualdade e fraternidade”; é o nivelamento de Deus com o homem para mostrar que não há homem superior a outro, quando nem Deus lhe quer ser superior.
Porque não celebram o Sacramento da Bacia, o Sacramento do Lava – Pés ou o Sacramento do Pé Sujo do irmão? Se Cristo falou que está no pão e no irmão, em nome de que lógica os cristãos fazem diferença entre uma e outra presença? Para mim, um hebreu, é mais fácil aceitar a presença de Deus no pão, do que a discriminação que os cristãos fazem entre a presença no pão e a presença no irmão.
No dia em que vocês adorarem a Deus nas PESSOAS como adoram a HÓSTIA, eu vou começar a acreditar na fé cristã no Sacramento da Eucaristia.”
(do livro “Palavra, Parábola” , páginas 278 e 279).

18 março, 2006 13:17  

Enviar um comentário

<< Home