Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

22 de fevereiro de 2006

Irmão Gaspar


Tendo entrado para o Seminário Carmelita em Braga, no ano lectivo de 1953/1954, Gaspar Moreira, saíu anos mais tarde, tendo sido Postulante, com o objectivo de vir a ser Irmão professo na ordem Carmelita.
Nasceu em 18 de Junho de 1935 e Faleceu no dia 30 de Dezembro de 2005.
Conheci-o no tempo em que ele andou no Seminário Carmelita como Irmão - eu era Mariano - e, quando organizei o almoço comemorativo do quinquagésimo aniversário da entrada para o seminário e o convidei, com um humor muito característico dele, disse -me que talvez fosse, talvez não fosse. Nunca, até ao dia da missa do sétimo dia do seu falecimento, eu soube por que é que não foi. Aí fiquei a saber, e vós também ficareis, depois de ler o texto que eu insiro a seguir à sua foto.
Mesmo com a idade que tinha (a foto deve ser recente) se notam os traços do Gaspar que conheci na minha juventude.