Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

22 de fevereiro de 2006

Irmão Gaspar


Tendo entrado para o Seminário Carmelita em Braga, no ano lectivo de 1953/1954, Gaspar Moreira, saíu anos mais tarde, tendo sido Postulante, com o objectivo de vir a ser Irmão professo na ordem Carmelita.
Nasceu em 18 de Junho de 1935 e Faleceu no dia 30 de Dezembro de 2005.
Conheci-o no tempo em que ele andou no Seminário Carmelita como Irmão - eu era Mariano - e, quando organizei o almoço comemorativo do quinquagésimo aniversário da entrada para o seminário e o convidei, com um humor muito característico dele, disse -me que talvez fosse, talvez não fosse. Nunca, até ao dia da missa do sétimo dia do seu falecimento, eu soube por que é que não foi. Aí fiquei a saber, e vós também ficareis, depois de ler o texto que eu insiro a seguir à sua foto.
Mesmo com a idade que tinha (a foto deve ser recente) se notam os traços do Gaspar que conheci na minha juventude.

1 Comments:

Blogger ROSALINODURAES said...

SENSIBILIZO-ME AO VER A MENSAGEM E PRESTO A MINHA HOMENAGEM AO GASPAR E A TODOS QUANTOS NA ORDEM CARMELITA SE DEDICARAM AO ANUNCIO DO REINO DE DEUS, POR INTERESSEÇÃO DA MÃE DO CARMELO, FREI FARIA, FREI BERNARDO, FREI MARCELINO QUE DEUS, PAZ ÁS SUAS ALMAS

24 fevereiro, 2006 21:41  

Enviar um comentário

<< Home