Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

24 de fevereiro de 2006

Roma, 16 de maio de 2005
Prot. n.: 170/2005

Assunto: Convocação do Congresso do Laicado

Queridas irmãos, queridos irmãos no Carmelo,

Poucos dias atrás, tivemos aqui em Roma a costumeira reunião anual da Comissão Internacional para o Laicato. Conseguimos terminar a programação do próximo Congresso do Laicato Carmelitano. Teríamos muito prazer em manter a sede do encontro em Fátima, Portugal. Mas visto o grande número de pessoas que desejam participar, fomos obrigados a procurar um lugar mais amplo para poder acolher a todos e para evitar a possibilidade de ter que excluir alguém. De modo particular, ficaríamos muito satisfeitos se pudessem participar um bom número de jovens leigos carmelitas.

Por isso, o Congresso “Formação e Comunicação a serviço da Fraternidade” será realizado no centro “Il Carmelo” em Sassone (Roma). Os trabalhos terão início na tarde do domingo 3 de setembro 2006 e terminarão na tarde de sexta feira 8 de setembro 2006. A chegada está prevista para o sábado 2 de setembro e a saída para o sábado 9 de setembro.

A despesa prevista (hospedagem completa, secretaria, tradução, deslocamentos, etc) será em torno de 350,00 Euros. Quartos individuais serão distribuídos, enquanto tiverem disponíveis, com uma sobretaxa de 70,00 Euros.

Pedimos que enviem para esta secretaria, até 31 de Outubro de 2005 ao mais tardar, o número exato de participantes, indicando, se possível, os nomes.

Quem tiver necessidade ou gostaria de antecipar sua vinda ou atrasar a saída deverá entrar em contato direto com o responsável pela Casa “Il Carmelo”, que é o Padre Giandomenico Meloni, O Carm:

Istituto IL CARMELO
Via Doganale, 1
I-00043 SASSONE - CIAMPINO RM
tel +39.06.796.02.47 - +39.06.796.01.85 - fax +39.06.796.15.15

Eventualmente, poderão dirigir-se também ao diretor da Domus Carmelitana;. Massimiliano Gullo:

Via Alberico II, 44
00193 ROMA
tel +39.06.68.40.191 - fax +39.06.68.40.192.00 - www.domuscarmelitana.com

Infelizmente, nem a Casa da Cúria Generalícia e nem o Colégio Santo Alberto poderão acolher e hospedar pessoas nos dias imediatamente antes e depois do Congresso.

Faremos o possível para que possamos participar de uma audiência com o Papa. Haverá também um momento livre para uma visita à cidade de Roma..

Pede-se ainda que cada grupo traga material informativo e ilustrativo da sua própria realidade que poderá ser mostrado em momentos e espaços oportunos. Todos os grupos são convidados para apresentar alguma coisa que manifeste a própria cultura (cantos, danças, etc) para os momentos de partilha nas noites de confraternização.

Ainda quero lembrar o seguinte. Aqueles que necessitam de um visto de entrada para Itália, devem informar-se junto ao consulado da Itália no seu próprio país para saber quais as condições para obter tal visto. Caso seja necessária uma garantia da parte da Cúria Generalícia, poderão dirigir-se ao secretariado do laicato, antes de 31 de maio 2006 e não depois, com um requerimento, dando os dados necessários (nome, sobrenome, data de nascimento, número de passaporte, tempo de permanência na Itália),.

Por fim, faço um apelo a todos os leigos e às comunidades do laicato para rezar com muito fervor pelo bom êxito do Congresso

Na esperança de poder encontra-los em breve e aguardando sua pronta resposta, deixo para todos uma saudação bem fraterna no Carmelo,




P. Josef Jančář, O.Carm.
Delegado Geral para o Laicato

Congresso do Laicato Carmelitano
Sassone 2006

1 Comments:

Blogger ROSALINODURAES said...

Este congresso será mais um momento para recordar na historia da nossa Associação de Antigos Alunos Carmelitas que se fará representar.
Tal como é pedido pelo P. Josef Jančář, O.Carm., Delegado Geral para o Laicato, imploremos a graça Divina por intercessão de todos os Santos Carmelitas, profeta Elias, para o sucesso deste evento e para que seja mais um momento de vivência Carmelita na historia da humanidade.

25 fevereiro, 2006 09:57  

Enviar um comentário

<< Home