Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

3 de julho de 2011

ENCONTRO ANUAL DOS AAACARMELITAS

FOTOS OBTIDAS DEPOIS DO ALMOÇO/CONVÍVIO
EM PRIMEIRO PLANO O GRUPO DOS QUE DANÇARAM E CANTARAM
AO SOM DO ACORDEÃO DO ARTUR
(Logo que tenhamos mais fotos, serão disponibilizadas aqui,
para recreação de todos os visitantes)


4 Comments:

Anonymous Mário Neiva said...

(Transferido do post anterior)

Esteve Linda A Festa, Pá!

Hei-de fazer, mais adiante, uma crónica deste encontro 2011. Por hoje quero deixar apenas duas breves notas. A primeira vai no sentido de contradizer a ideia vulgarizada entre muitos de que os AAs presentes nestes encontros não passam de um grupo de beatos e saudosistas.

A fé e a saudade são duas marcas distintivas da condição humana.

Por isso é sem estranheza que nos abraços emocionados e nas vozes vibrantes dos cantos religiosos, alguns de rara beleza, transparece a genuina humanidade dos "peregrinos da Falperra". Numa iniciativa cheia de significado, este ano repartiu-se a festa pelos dois lugares já quase míticos da nossa adolescencia e juventude. Faperra e Sameiro.

A segunda nota é para assinalar a "passagem do testemunho" da Direcção fundadora à Direcção da continuação. Ali estavam presentes, as duas, fazendo sentir a todos que nenhum elo se partiu na corrente da amizade e da saudade. Foi lindo de presenciar. E o Joaquim Vilela fez ressoar uma prolongada salva de palmas quando propôs O Augusto Castro, presidente cessante, para sócio honorário.
Foi linda a festa, pá!

03 julho, 2011 22:52  
Anonymous j. dias said...

Nota-se mesmo que foi! Indiscutivelmente há mais qualquer coisa no ar! Foi nesse qualquer coisa que se gerou a ideia do livro "Palavra em Almoço Especial". Está na sala de partos e a 15 deste mês já teremos as primeiras respirações. Foi decidido ser parto sem dor... é um lindo filho da aaacarmelitas e vai nascer bem gordinho!

08 julho, 2011 22:57  
Anonymous Anónimo said...

2 de Julho de 2011.Como muito bem referiu o Mário Neiva, neste dia o convívio repartiu-se pela dupla Sameiro/Falperra, e quanto a mim,muito bem, pois que neste momento os aac têm referências destes dois locais. A ideia do almoço também é significativa(embora mais uma vez os directores é que tiveram o trabalho, e nós os comensais só tivemos que pôr as pernas debaixo a mesa).E o "Chef Evaristo", ajudado pelas cozinheiras de serviço até prepararam e serviram uma bela refeição a que não faltaram o Tinto e a Cacahaça do Emídio.Estava a casa cheia.Enquanto ia "fazendo uns bonecos" aqui e ali, veio-me à ideia o velho refeitório da Falperra que no início de cada ano estava "cheinho como uma uva", e com um barulho(da conversa entre amigos) quase ensurdecedor, o que
(nos anos da Falperra) só aconttecia, quando o Reitor pronunciava a célebre e "santa" palavra AVÉ MARIA, logo respondida em uníssono DEO GRATIAS.

A seguir ao almoço, também a lembrar o antigo sábado à tarde, veio o "recreio grande" com um mini-concerto do Artur(Charlot) com o seu acordeão , um pezinho de dança dos mais afoitos, e eis senão quando,... chegou a hora da Missa (também às 5 da tarde, como outrora,) na capela do antigo Seminário na Falperra. Aqui, os dotes dos cantores superaram as suas vozes, porque o FLOS CARMELI" obrigou" a que o "coração"(o espírito do carmelita)tornasse UNICO o grande momento que estávamos a acabar de VIVER....
Foi o dia de todas as emoções. Até para o ano Falperra/Sameiro. A. Costa

09 julho, 2011 15:38  
Anonymous Anónimo said...

Pois é. Lá estive convosco e com muito prazer e alegria. Tive pena de não ter ido à Falperra, mas, valores mais altos se alevantam: um menino e uma menina que nesse dia chegaram a Mirandela e estavam ansiosos por subirem para o colo e para as costas do avô. Que estavam ansiosos por ouvirem histórias e que lhes lesse um livro antes de adormecerem. Por isso saí a correr depois do almoço e, quando cheguei a casa , já eles lá estavam, ansiosos. Foi bom ter estado convosco e foi óptimo estar com eles...
Obrigado, Evaristo, pelas fotografias que já publicaste. E tu, Costa, não publicar as tuas?
Estou como dz o Couto: Com e que um fotógraFO DESTES ainda não publicou as suas? Por isso, não demores. E manda-me um CD.
Gostei de vos ver a todos, e em especial ao Feliciano, que já o não via desde a década de 60, num dia que me foi visitar à Rua Costa Cabral no Porto, onde eu estava hospedado. E aqui para nós, que ninguém nos ouve: "O Feliciano foi o que, de nós todos e à vista desarmada, apresentou melhor perna!"
E estou convencido que ninguém me desmente!

Um abraço.
Emídio Januário

09 julho, 2011 21:45  

Enviar um comentário

<< Home