Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

4 de novembro de 2009

LAÇOS CARMELITAS


 
"resposta às duvidas no blog"




Sim, só celebração da palavra!

O CNE, tem muitas crianças e foi um pouco a pensar neles.


Com a palavra, também se louva,contempla e ama Deus.


O guião está pronto e em 06 vai ser publicado no blog


Para conhecimento de todos, os assistentes espirituais dos diversos agrupamentos do CNE de Vila Verde, estão envolvidos nesta celeberação, bem como os seus dirigentes.


Estará também connosco o assistente Regional de Braga do CNE,  Padre José Carlos Vilas Boas Sá, bem como o Padre Frei Antonio Monteiro, O.Carm, que fará uma homilia de reflexão.


Com esta celebração, pretende-se fazer despertar consciências para a renovação e libertação das mentes.


Necessidade de que haja princípios e valores na sociedade portuguesa.

Vamos elevar a Deus as nossas preces, pelos nossos governantes, pelas intenções do Santo Padre, pelos Sacerdotes, pela Paz e pelos que não veem em Deus o caminho verdadeiro.


Quem quizer pode enviar as suas preces até quinta feira, que serão elevadas


a Deus na nossa celebração. (pedimos que não haja improviso, aos que vão estar presentes)


São Nuno, a libertação!


Rosalino Durães

3 Comments:

Anonymous jorge dias said...

Obrigado! Parabéns pela actividade para-liturgica que está em marcha! A minha curiosidade foi mesmo essa de atenção ao pormenor e logo me ter parecido que era mesmo o que agora confirmo! A questão, todavia, não surge por acaso. Com efeito este ano tenho-me vindo a envolver mais na catequese de uma comunidade e estamos concluindo pela falência do modelo actual precisamente por não levar as crianças, nem as iniciar, à celebração eucarística. O meu empenho vai no sentido de recolocar a catequese antes de uma das missas de Sábado ou de Domingo por forma a que a Eucaristia faça parte integrante da parte final da sessão semanal de catequese!
Por outro lado, dentro de uma perspectiva Carmelita, tenho em mente realizar uma solene festa de Nossa Senhora do Carmo -16 de Julho de 2010 em simultâneo com as sopas tradicionais do Espirito Santo, absolutamente açoreanas. Pensava envolver as comunidades onde me integro, mas fui hoje desafiado pelo Pároco local a faze-lo em minha casa com a envolvência dos dois grupos corais com quem tenho trabalhado e todos os outros amigos que sempre convido e com eucaristia solene. Eis pois caro Rosalino o entendimento cultural e religioso que suportava a minha questão.
Um desejo de que, da vossa celebração, fique nas pessoas uma memória, indelével, marcante de camimhos de futuro da gente nova presente!

08 novembro, 2009 04:25  
Anonymous Rosalino Durães said...

Meu caro Jorge:
Muito obrigado por te envolveres na centralidade de Deus, na catequese da tua comunidade.

Dá graças por seres dos chamados, com isto, tenho a certeza que serás dos escolhidos.

Se tiveres oportunidade, dedica-te aos adultos, pois, por aquilo que me apercebo, tens apoio do paroco, aproveita a oportunidade, pois muito queirem-na e não a teem.

Há o medo da ultrapassagem, mas ultimos são os primeiros e vice versa.

Para terminar a nossa cerimónia foi bela, está descrita noutro lugar deste blog.

Lembras-te das jornadas de Fatima?

08 novembro, 2009 13:23  
Anonymous jorge dias said...

Oi oi... Então não estou desafiando!? De Fátima tenho visto é distraídos!
Nada de confusões, caríssimo, para o bem somos todos chamados e escolhidos como imperativco da lei natural, da genética que nos formata... podemos é não querer. A referência evangélica tem seguramente outros conteudos e suportes...
Na messe, sempre nos dedicamos à messe toda e os medos de ultrapassagem não moram por estes lados face à imensidão da tarefa...

Vê-se que a vossa celebração foi linda... parabéns. Parte para outra.

08 novembro, 2009 23:17  

Enviar um comentário

<< Home