Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

13 de maio de 2008

ESCLARECIMENTOS

Temos de esclarecer uma coisa:

Teoricamente os comentários aparecem e estão lá todos. O que acontece é que, não reparámos que já estão mais de 200 comentários e o sistema, pelo que percebi, separa os comentários em lotes de 200. Não sabemos o que se passa mas estamos a tratar disso. Não somos nós que não os publicamos. Simplesmente, não aparecem no local onde se gostaria que aparecessem.

Para poder visualizar os comentários, devem ir ao fim dos comments expostos e clicar em "enviar um comentário". Abre-se uma janela e, se repararem, ao alto aparecem umas palavras em azul que dizem "mais recentes". Cliquem sobre elas e vão passar a poder ver os comentários mais recentes.

Vamos ver o que se pode fazer e consultar a sede da google para nos resolverem este problema. É que, por muito que conheça de blogs e comentários, não me lembro de ter visto um blog onde haja tantos e tão grandes comentários. mas vamos resolver isto.

Podem estar certos e não pensem que somos nós que os escondemos.
Vi o comment do Neiva e o que lhe posso dizer é que não há qualquer nova formatação do blog. Tá tudo como estava. O que temos de ver é como se podem pôr visíveis todos os comentários. Espero que tenham um pouco de paciência pois já pedi a um técnico para me ver isto. Por agora façam como indiquei.
Vamos fazer por resolver isto com a rapidez possível.

Gratos pela vossa compreensão,

Um grande abraço a todos os AAACARMELITAS

...e já agora... porque não se identifica? seria interessante sabermos com quem falamos...

augusto pereira de castro
aaacarmelitas

5 Comments:

Blogger Tiago Neiva said...

Um pequeno comentário sobre a utilização de blogues...

O que se passa com o "post": "Um Almoço muito Especial" é interessante a nível da discussão que gera, mas é uma má utilização de um blogue.

Um blogue é para ser feito por uma pessoa ou entidade com um grupo pequeno de contribuintes.

Este blogue extravasou essa utilização e passou a ser um ponto de discussão através dos comentários...ora não é para isso que os blogues são feitos.
sugiro a criação de uma comunidade ou fórum associado ao blogue. Uma simples "mailing list" também poderia servir.

Ah! já agora apresento-me... sou um dos membros do convento do Neiva...

14 maio, 2008 00:04  
Anonymous Anónimo said...

È o confrade-filho-mais-velho. Perguntou-me se podia entrar e dar uma palavrinha sobre o momentoso problema. Como é informático eu pedira-lhe ajuda.

14 maio, 2008 00:18  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos e particularmente ao Tiago,
Vais ter que ser mais claro e digo porquê. "Um almoço muito especial" foi um caso de sucesso de opiniões porque o debate que lançou foi sobre a ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGO ALUNOS DO SEMINÁRIO DA ORDEM DO CARMO EM PORTUGAL (aaacarmelitas). É verdade que algumas, senão mesmo muitas das intervenções, se desviaram do tema. Alguns, porém, sempre pugnaram por fazer reflectir o tema “aaacarmelitas” nos seus comentários. Quero dizer que a discussão, através de comentários, desde o início, no meu caso concreto, foi sempre a de fazer convergir o meu comentário e o dos outros para o tema, aaacarmelitas. Qualquer alteração a este princípio, quando ocorreu, foi porque ao tentar entrar nos comentários dos outros participantes, face às questões envolvidas e muitas vezes ao modo de as expressar, careciam, em minha opinião de mais enquadramento e de outras opiniões.
Se entendermos por blog "um registo cronológico e frequentemente actualizado de opiniões, emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor ou autores queiram disponibilizar” (definição sapo), não vejo onde está o problema. Em um almoço especial discutimos o que é aaacarmelitas. A pessoa do blog é "aaacarmelitas", associação. Afinal a dar opiniões não fomos tantos assim. A ler bastantes mais, felizmente. O blog não é para discussão através de comentários? Então é para quê? Se reparares e tiveres paciência e tempo verificarás como houve uma evolução cronológica de opiniões sobre aaacarmelitas e até ideias novas emergiram...
Uma comunidade ou fórum associado ao blog estou disponível para reflectir dado que não sei o que é. Todavia, "mailing list", ou seja uma espécie de curador de e-mails, não é andar para trás? Ao escrever sobre aaacarmelitas, porque sei que há muitos mais a ler que a escrever, tenho gosto em dar a conhecer um tempo e um espaço de reflexão que integrou a vida de teu pai e de mim próprio e que gerou valores e consistências que nos dias de hoje se localizam mais ao nível do físico e dos sentidos. Repara que nenhum outro espaço do blog "aaacarmelitas.blogspot.com" conquistou esta relevância. O que se discutia foi sempre menos importante. Por mim sugeri ao curador dste blog que fizesse uma 2ª edição deste almoço a partir dos 200. Porquê? Porque aqui discutíamos a essência da associação.

A terminar, louvo-te a coragem e, seguramente, o saber e sobretudo apreciei muito carinhosamente essa referência linda com que te identificaste "sou um dos membros do convento do Neiva". Grande novidade esta que emergiu na discussão sobre aaacarmelitas. Tiago, sempre acredito nas virtualidades da palavra, mormente da escrita. Um grande abraço. Perdoarás, mas entendo que este comentário se enquadra perfeitamente em "um almoço muito especial" onde também o colocarei. Volta...

22 maio, 2008 23:00  
Anonymous Anónimo said...

Hoje fiz um comentário e tentei que não fosse, anónimo, mas embora tenha copiado as letras que aparecem e marcado e assinando o meu nome e ter klikado em, Nome/URL, fui obrigado a copiar outro grupo de letras e este acabou por sair como anónimo.
Mas tem a minha assinatura.
Devo ser eu que entendo ainda pouco destas técnicas.
Vou tentar novamente.
Manuel António Sampaio

28 agosto, 2008 16:50  
Anonymous Anónimo said...

a

18 julho, 2009 16:17  

Enviar um comentário

<< Home