Conseguirás, também fazer isto?
Alguém me fez chegar este vídeo, um pouco longo, às minhas mãos, via "youtube", video que eu não perco oportunidade de divulgar pelos nossos visitantes.
Assim, ponho à vossa consideração, a infinita capacidade do ser humano de poder cumprir o propósito que o trouxe a esta vida de dualidade terrena, muito mais produtiva que as esforçadas elocubrações intelectuais dos nossos bem pensantes.
Can you do it too?
Assim, ponho à vossa consideração, a infinita capacidade do ser humano de poder cumprir o propósito que o trouxe a esta vida de dualidade terrena, muito mais produtiva que as esforçadas elocubrações intelectuais dos nossos bem pensantes.
Can you do it too?
5 Comments:
Simplesmente "Belo". As capacidades e inteligência humana é na verdade uma caixinha de surpresas. Fiquei vergado ao querer desta Senhora. É Incrível.
Belo, como bem diz o Coelho, e comovente. Chamei a minha mulher para ver. Ficou varada. Não é para menos. E perante realidades como esta nós temos que parar para meditar. E pensar. E sonhar. Pois sempre que o homem sonha o mundo pula e avança, como dizia o poeta.
Sendo certo que uma imagem vale por mil palavras, ou um milhão, não podemos deternos na simples contemplação do prodígio. O génio e a persistencia daquela senhora, que o nosso judeu (do texto) quer que chamemos de Sacramento Maior,deverá levar-nos a pensar naqueles milhares de homens e mulheres que, no quase silêncio dos laboratórios, investigam causas de doenças congénitas e forma de as prevenir; nos milhares de homens e mulheres que repudiam todas as guerras, as santas e as diabolicas;nos milhões de pessoas que rejeitam todas as formas de violência física e psicológica; nos milhões que se colocam, definitivamente, do lado da defesa dos direitos humanos...
Não basta contemplar. É preciso tomar atitudes. Imagens como estas devem despertar-nos para a consciencia do que falta realizar.
Não consigo fazer nem preciso, mas aprecio quem precisando faz. Sugere-me, aliás, esta postagem, a multifuncionalidade de que somos capazes, nós os humanos, e quão longe nos quedamos tantas vezes de atingir os nossos limites e por outro lado a pouca capacidade que temos, às vezes mesmo diante dos nossos olhos, de vermos autênticos prodígios, quer físicos ou psicológicos quer mesmo espirituais, só porque não foram ao "you tube". A filosofia começou pela admiração, admiremo-nos. É um bom caminho.
QUANTO TEREMOS QUE AGRADECER A NOSSA PERFEIÇÃO, NA NOSSA IMPERFEIÇÃO!...ANDAMOS ARREDADOS?.., PORQUÊ?
Arredados de quê?
Confrontados com estas maravilhas, só se andarmos arredados do perfeito juizo.
E dos que comentaram, nada li que nos levasse a pensar em alheamentos...
Vila Galecia
Enviar um comentário
<< Home