Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

22 de novembro de 2007

UMA REUNIÃO MUITO ESPECIAL

Os membros da Direcção da Associação do Antigos Alunos da Ordem Carmelita em Portugal, foram convidados e compareceram no Almoço de Confraternização do Quinquagésimo Aniversário da Entrada no Seminário Missionário Carmelita, dos Marianos entrados em 1957, o qual teve lugar no Hotel da Falperra, no passado dia 20 de Outubro de 2007.

No decurso do almoço, as conversas na mesa da direcção voltaram-se, naturalmente, para as eleições do ano que vem, pois que o nosso mandato termina em 2008. Por causa disso, começou a aventar-se a hipótese de se convocar uma reunião alargada a todos os membros dos Orgãos Sociais da Associação, delegados, colaboradores e a todos os que, de algum modo, participaram, no passado, na gestão dos destinos da Associação ou que, com ela, colaboraram de perto, desde que o actual Presidente é o Presidente da Associação (1993). O Frei Manuel, O. Carm., entretanto, desafiou a Direcção a fazer um magusto, ou algo parecido, no Sameiro. Então, a Direcção resolveu preparar um almoço de trabalho, no Sameiro, com as pessoas acima referidas, em jeito de almoço-reunião, onde também estivessem presentes castanhas, para dar um ar “amagustado” ao envento. Este, ficou marcado para o dia 17 de Novembro de 2007. E, porque um tal almoço implica trabalho, o Domingos Coelho sugeriu que o mesmo fosse servido em regime de “catering”, pelo que contactamos com o Evaristo Domingues “Cozinha Portuguesa”, Porto, o qual, tendo aceitado o convite, preparou e serviu o almoço no Sameiro.

E, de facto, no dia 17 de Novembro, p.p., reuniram-se em almoço de trabalho, 44 pessoas, entre convidados e acompanhantes, para dialogar sobre o tema que a Direcção havia proposto para este almoço-reunião: “O destino da Associação, propostas de alterações sobre todos os aspectos que cada um entendesse deverem ser tratados, bem como outros assuntos que pudessem, de algum modo, relacionar-se com um melhor funcionamento da nossa Associação”.

O almoço decorreu muito bem, o serviço foi excelente, tendo a todos agradado plenamente. Depois de terminado o café, a reunião tomou um rumo mais formal, tendo sido os trabalhos moderados pelo nosso Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Joaquim Vilela de Araújo. Todos os presentes participaram com as suas ideias e opiniões.

De tudo se recolheram notas das quais, oportunamente, se dará notícia, bem como das resoluções que foram tomadas e aprovadas pelos presentes.

Do evento, publicamos algumas fotos que foram recolhidas e escolhidas pelo nosso fotógrafo habitual: António Silva Costa, da Trofa.

A todos os que aceitaram o nosso convite para esta reunião / refeição e que, com as suas opiniões e ideias, contribuiram para o seu sucesso, nós aqui endereçamos o nosso reconhecimento, na certeza de que contribuiram decisivamente para um melhor funcionamento da nossa Associação.
Bem hajam!

As cinco fotos que se seguem dão conta do decorrer do almoço de trabalho realizado no refeitório do Seminário Carmelita do Sameiro e do alegre ambiente que o caracterizou.











Dando início à parte formal da reunião, o Presidente da Direcção usa da palavra para explicar o modo de funcinamento da mesma, expor os objectivos que estiveram na origem da concretização deste evento e convidar todos os presentes a serem o mais participativos possível.





O Presidente da mesa da Assembleia Geral aquando da explicação das regras práticas de funcionamento da reunião e de tempos de intervenção.

Intervenção do António Abreu Pereira

Intervenção do Adelino Miranda

Intervenção do Joaquim Vilela de Araújo
Intervenção do Fernando Barbosa



Estas são as fotos possíveis, obtidas pelo nosso fotógrafo de serviço. Lamentamos não poder pôr aqui fotos de todos os intervenientes, mas não as possuimos. Foram muitos os intervenientes e a todos estamos muito gratos pela sua colaboração e pela sua inestimável presença e participação.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi de facto um momento que deu muitos frutos. Todos os que estiveram presentes disseram que foi bom estarmos juntos e reflectir sobre o momento da AAACarmelitas. Seria também muito bom que novas caras se assumissem para fazerem parte dos novos corpos sociais que irão sair do acto eleitoral em Março 2008, mudar é bom!...,não sejamos sempre os mesmos...
Rosalino Durães

25 novembro, 2007 11:36  
Anonymous Anónimo said...

Por razões que se perdem com a distância serei sempre mais observador...do relato e das imagens, da grandeza visual que manifestam, emerge uma alegria e uma grande gratidão, mesmo que seja aos mesmos, por ainda podermos continuar a ser aaacarmelitas...j dias

29 novembro, 2007 20:02  
Blogger ROSALINO DURÃES said...

OLÁ JORGE
o longe faz-se perto, pelo menos tenta motivar os outros.

23 janeiro, 2008 10:52  
Anonymous j. dias said...

Olá Rosalino Durães... Dada a interpelação directa, as minhas desculpas por só hoje reportar. Só por acaso passei aqui hoje face à muita animação que anda noutro lado. Acaba de chegar aos 30 comentários e a procissão ainda vai no adro. A elite, que aaacarmelitas é, vai continuar. Acredito que alguns membros directivos novos emergirão com toda a naturalidade. Este convívio e a reunião que se lhe seguiu são sinal de uma pujança que não sabia que tinhamos. Vê um texto sobre elites no lote maior de comentários. Temos futuro garantido.

30 janeiro, 2008 00:29  

Enviar um comentário

<< Home