Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

17 de novembro de 2007

I N M E M O R I A M

É com dor que coloco aqui esta notícia.

O nosso Sócio e antigo companheiro de Seminário, meu ex-confrade no Noviciado [21/09/1959 até 21/091960] e em Fátima [21/09/1960 até à Páscoa de 1962], durante dois anos, EUGÉNIO MARTINS DA COSTA PEREIRA, faleceu no passado dia 12 de Novembro, na sua terra de origem, Santiago de Poiares.
O Eugénio nasceu a 21 de Outubro de 1941 no Lugar de Corvela, freguesia de Santiago de Poiares, concelho de Ponte de Lima, era filho de António Lopes Pereira e de Carolina Martins da Costa. Entrou no Seminário em 27 de Outubro de 1954; foi crismado em 29 de Maio de 1955, em Braga, pelo Revmo Sr. Arcebispo, juntamente com muitos outros marianos. A 21 de Setembro de 1959 entrou no Noviciado, na Quinta da Mata, em Felgueiras, findo o qual, juntamente com todos os seus confrades, foi estudar para Fátima, onde se manteve até quase ao final do ano lectivo de 1961/1962.
Este, o resumo que consigo fazer, do tempo que esteve entre nós, integrado na Ordem do Carmo em Portugal.
A Direcção da Associação apresenta sentidas condolências à sua Esposa e restante Família.
Ao PAI, com simplicidade, pedimos que o acolha na morada que escolheu para o Eugénio, onde, em comunhão com todos os Irmãos que já residem nas suas respectivas moradas celestes, continue a sua jornada a ajudar estes seus irmãos na continuação da caminhada terrena que ainda prosseguem.
A todos quantos lerem esta nota, peço levantem o seu pensamento ao Céu, em acção de graças por tudo o que o nosso companheiro, agora na sua morada definitiva, esteja a fazer pelos seus irmãos terrenos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grandes coisas se dizem de ti, ó cidade de Deus, ó cidade de Deus. O Senhor ama a cidade por Ele fundada sobre montes santos, ama as portas de Sião mais que todas as moradas de Jacob. Até as aves do céu encontram abrigo e as andorinhas um ninho para os seus filhos, junto de Ti, sede do amor, meu Deus e meu Rei. Felizes os que moram em vossa casa porque podem louvar-vos continuamente, felizes os que em Vós encontram a sua força e trazem o mandamento novo do amor no seu coração. Sentidos pêsames à família e a todos os seus amigos.

18 novembro, 2007 18:37  

Enviar um comentário

<< Home