Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

24 de abril de 2017

O Sócio Raul Tabuada vai fazer 80 anos...

Boa tarde


No ano findo a direção da AAACARMELITAS decidiu introduzir nas suas atividades uma nova forma de confraternização, ainda que com regularidade dependente do ano de nascimento de cada um dos antigos alunos carmelitas, o que vale por dizer que não tem data fixa e será anunciada caso a caso.

Trata-se de proporcionar a cada antigo aluno que complete oitenta anos umas horas de confraternização.

O primeiro a atingir tal meta, que nós saibamos, foi o Amadeu Teixeira a quem levamos a nossa companhia à bonita, mas agreste, serra da Gralheira.

Desta vez é o Raul dos Anjos Tabuada, sócio desta instituição nº 28 que, no próximo dia 18 de Maio, completa 80 anos. Porque o dia do aniversário é uma quinta-feira, estamos a projetar a homenagem para o dia 20, o sábado seguinte, em Lisboa, onde mora, ou nos arredores, mas apontamos para Lisboa tendo em conta a facilidade de transportes.

As sucessivas direções têm sido criticadas porque a AAACARMELITAS não tem proporcionado aos antigos alunos que vivem nessa região encontros regulares. Ora aqui está  uma forma de encontro que, a seu tempo, vai à região de cada um.

A homenagem consistirá num almoço de confraternização e uma ou outra visita de caráter turístico a combinar, depois de conhecido o número de interessados. Neste momento nada mais temos a acrescentar, pois ainda não temos estimativa de custos, mas quanto ao almoço não irá além do preço de um almoço de custo médio, praticado em restaurantes frequentados pela classe média.

Para se tratar da logística que poderá implicar contratação específica de transporte, estabelecemos a seguinte calendarização:

- Até ao dia 1 de Maio receberemos as manifestações de vontade de participar a título provisório;
- Até ao dia 10 de Maio, receberemos inscrições definitivas.

Está claro que se alguém à ultima hora pretender associar-se a nós, em princípio, não haverá problema, a menos que no local não recebam mais reservas mas, diz-nos a experiência, para as coisas correrem bem é necessário planeamento.

Para quem não associa o nome à pessoa aqui deixamos três registos fotográficos do Raul Tabuada captados no passado dia 1.

Com os melhores cumprimentos.

A Direção