Nome:
Localização: aaacarmelitas@gmail.com, Portugal

16 de abril de 2007

Reflexão sobre um Comentário

Li com atenção o comentário feito pelo Domingos Coelho.
(Postagem de 26 de Março de 2007)

Não fosse o imenso gozo que me dá aquilo que faço, [o conviver com antigos companheiros de estudos, o Vínculo, o BLOG, os Encontros e todas as outras actividades relacionadas com a Associação dos Antigos Alunos], e não estaria eu aqui a dissertar neste momento.
Dá-me muito gozo tudo o que faço e, por isso, continuarei a fazer tudo o que me der imenso gozo. Contudo, há coisas com as quais não concordo e que vou diligenciar para que se alterem.
A Associação deveria ser um Fórum, onde todos os Antigos Alunos do Seminário (Marianato) e Antigos Frades (Religiosos) da Ordem do Carmo em Portugal [e não da Ordem Carmelita] e não só dos Antigos Alunos do Seminário, pois há e houve Frades (Religiosos) que nunca passaram pelo Seminário, pudessem conviver e trocar experiências de vida e não só as recordações do passado que já passou...
Em meu entender, a Associação deveria ter toda uma outra filosofia de base, sendo que , pessoalmente, discordo de muito do que consta nos seus estatutos.
No que estiver ao meu alcance, tudo farei para que esta Associação sofra uma transformação, como a da “Fénix Renascida”, estando a estudar a possibilidade de dar corpo a uma outra que se coadune mais com a actual realidade do mundo de hoje e do futuro que se avizinha.
Mas, o tempo me dirá com proceder.Por agora, à guisa de conclusão, sugiro que vão visitar o http://www.ainumpodonao.blogspot.com/ e vejam os textos que vou lá pondo (é o meu BLOG pessoal).
Assim também já ficam a saber que a minha maneira de pensar é bastante diferente do comum.

A ti, Domingos Coelho, um grande Abraço de Amizade.

Sabes que aprecio e apreciarei sempre o teu sublime sentimento de solidariedade para com os irmãos que reside dentro de ti e que é Luz para o caminhar de muitos outros que em volta de ti gravitam.

Bem hajas.

Um grande abraço a todos

Segredos

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Comentário de comentário
Verifico que por alguma inabilidade da minha parte, um primeiro comentário que produzi não encontrou o seu caminho. A partir da reflexão inicial vou tentar reconstitui-lo. Com efeito, tive uma fase que também pensava que os encontros eram limitados e limitantes até de outras abordagens. A partir do encontro dos ex de 1955/56, e conversando bastante com o José Moreira (via e-mail), e, evidentemente com a semente do encontro a emergir em planta, fomos chegando à conclusão que os encontros eram simplesmente o que podiam ser por força das filosofias de vida dos seus participantes. Conversar do tempo, psicologicamente, já é um sinal muito positivo quando outras ideias não emergem. Emtodo o caso concordo com o comentário deste distinto carmelita no sentido de irmos estando disponíveis para mais e, seguramente, seremos capazes de mais. Entendo também que esta fase de fazer ser aaacarmelitas teve o indiscutível mérito de nos aglutinar. E houve um grupo que está de parabéns por o ter feito. Por mim, purificada a mensagem que a ordem me serviu, (Carmelita um dia Carmelita toda a vida). E não me deixo de considerar menos eis aluno do Seminário, por ter sido Carmelita no Noviciado de Felgueiras, Carmelita professo simples e solene em Fátima e Lisboa, ao todo durante treze anos. Ou não será que ainda "lá estou"? Tenho franco orgulho em ter sido tudo o que fui e por via disso ser hoje o que sou e como sou. A minha prática de vida, na busca do bem será sempre carmelita: contemplativamente marcada pela mensagem da Ordem e do mandamento novo da nova aliança: " amai-vos uns aos outros como eu vos amei." E hoje tenho uma garantia na família, no tabalho, nas actividades de lazer... a
mensagem resulta, frutifica.
Bem bom que quase em simultâneo novas ideias emergem e que novos caminhos se perspectivam... cá estarei para partilhar e acompanhar a sua emergência. Força amigo, assuma e lidere, dê-lhe forma que não ficará só se grande for o bem que nas suas ideias e práticas se encerra. Jorge Dias (frei Jorge)

10 junho, 2007 23:43  

Enviar um comentário

<< Home